Concurso SUSEP tem sua comissão organizadora formada

Concurso SUSEP está dando passos largos para o lançamento do edital, que pode acontecer ainda em 2024.

Dois dias após a autorização do concurso SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), mais um passo foi dado para o lançamento do edital. Nesta sexta-feira (16/08), o órgão formou sua comissão organizadora para a realização da nova seleção para efetivos.

continua depois da publicidade

Com isso, os trâmites do certame devem correr com mais celeridade, o que aumenta as expectativas para início das etapas ainda em 2024. A próxima fase deve ser a contratação de banca organizadora, que pode acontecer nos próximos meses.

Concurso SUSEP define comissão organizadora

Leia também

Em publicação na edição do dia 16 de agosto do Diário Oficial da União (DOU), a Superintendência de Seguros Privados divulgou o grupo de trabalho que vai elaborar o seu novo certame. De acordo com a Portaria nº 8.321/2024, a comissão organizadora do concurso SUSEP será composta por cinco integrantes:

  • I – Domicio Tinoco Pinto Neto, Chefe de Departamento de Administração e Tecnologia da Informação Interino (presidente);
  • II – Alessandra Ribeiro Conceição, Coordenadora-Geral de Planejamento, Gestão de Pessoas e Documentos Interina (membro);
  • III – Hailton Pinto Vieira, Coordenador de Cadastro e Benefícios de Pessoal (membro);
  • IV – Marcia Regina Calvano Machado, Coordenadora de Assessoria Técnica do Superintendente (membro); e
  • V – Tatiane Emanuele dos Reis da Rocha, Assessoria de Comunicação (membro).

Essas pessoas serão responsáveis por organizar reuniões para elaborar as regras do novo concurso SUSEP, bem como definir as etapas e critérios de seleção. Também cabe à comissão organizadora escolher e contratar empresa para atuar como banca, aplicando aquilo que for estabelecido em edital.

continua depois da publicidade

Concurso SUSEP vai ofertar 75 vagas

Foram autorizadas 75 vagas imediatas para o cargo de Analista Técnico, cujo principal requisito é ter nível superior de escolaridade completo. Ainda não se sabe quais áreas de atuação serão contempladas, mas no último edital as oportunidades foram na área de fiscalização, finanças e tecnologia.

De acordo com o quadro de remunerações do órgão, os interessados em participar do certame podem esperar pagamentos em torno dos R$ 20 mil. As convocações devem acontecer no primeiro semestre de 2025.

Leia também

Concursos em sua
cidade