Está disponível o resultado final na primeira etapa do concurso ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). Além disso, foi divulgada a convocação para o curso de formação da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres.
O edital nº 1/2023 está sob responsabilidade de organização e execução do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe). A seleção visa o provimento de 50 vagas imediatas e formação de cadastro reserva de nível superior.
Resultado da primeira etapa do concurso ANTT
Os candidatos inscritos no concurso ANTT já podem conferir o resultado final da primeira etapa junto ao endereço eletrônico da banca organizadora Cebraspe. Essa fase compreendeu a realização de provas objetivas, subjetiva e de títulos.
No mesmo link informado, é possível conferir a primeira chamada dos classificados para o curso de formação, que compreende a segunda etapa do referido concurso público.
O edital do concurso da Agência Nacional de Transportes Terrestres visa o preenchimento de 50 vagas imediatas na ocupação de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres. Conheça as áreas ofertadas:
- Qualquer área de atuação;
- Direito;
- Economia;
- Engenharia (Civil, de Produção, de Transportes e Logística, Mecânica, Ambiental, Florestal ou de Infraestrutura).
Os contratados irão receber remuneração mensal de R$ 16.413,35 para trabalhar em jornadas semanais de 40 horas. A lotação se dará no Distrito Federal.
Concurso ANTT: etapas
Os candidatos inscritos no concurso ANTT foram avaliados em provas objetivas, aplicadas em 14 de abril de 2024. Elas foram compostas por 170 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa;
- Regulação e Agências Reguladoras;
- Legislação Aplicada à Regulação em Transportes Terrestres;
- Direito Administrativo;
- Direito Constitucional;
- Conhecimentos Específicos.
Na mesma data, o concurso ANTT também avaliou os candidatos por meio de prova discursiva. Eles tiveram que elaborar um parecer sobre o tema de Regulação e Agências Reguladoras. O texto deveria ser escrito entre 45 e 60 linhas.
Já na fase de prova de títulos foram avaliados os aspectos de qualificação e experiência profissionais.