O edital nº 3/2024 do concurso Prefeitura de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás, foi oficialmente suspenso, conforme comunicado disponível no site da banca organizadora, o Instituto Access. Estavam sendo ofertadas 1.516 vagas, além de cadastro reserva.
O objetivo era de distribuir as oportunidades em diferentes setores do órgão público, como Secretaria Municipal de Educação, Administração, Assistência Social e assim por diante. Jornadas variariam entre 20 e 40 horas semanais, a depender do cargo.
As inscrições ficariam abertas a partir do dia 12/8, mas, com a suspensão, um novo cronograma deverá ser anunciado assim que houver a retomada do certame. Enquanto isso, os concurseiros precisam ficar atentos à página da banca para conferir as futuras atualizações.
Suspensão do edital nº 3/2024
Em comunicado emitido nesta semana, o Instituto Access informou que o edital nº 3/2024 do concurso Prefeitura de Aparecida de Goiânia está temporariamente suspenso após recomendação da 18ª Promotoria de Justiça da Comarca de Município.
O documento não traz a justificativa para a decisão; na verdade, somente ressalta que "as medidas administrativas para o atendimento a todos os itens da mencionada Recomendação estão sendo tomadas, objetivando o prosseguimento do certame.
Inclusive, a banca informou que novas informações serão divulgadas futuramente em seu site. Por outro lado, o edital nº 1/2024, que oferta oportunidades para Agente de Trânsito e Guarda Civil Municipal, continua em vigor, com calendário de atividades já em andamento.
Vagas previstas no edital do concurso de Aparecida
No edital temporariamente suspenso, constam 1.516 vagas imediatas, além de cadastro reserva, para profissionais com diferentes níveis de escolaridade. A remuneração varia conforme o cargo pleiteado. Confira a relação das oportunidades que estavam previstas para a cidade:
- 100 vagas totais para Analista Superior em diferentes especialidades (24 imediatas e o restante em CR);
- 400 vagas totais (100 imediatas e o restante em CR);
- 5.296 vagas totais para área da educação, sendo 1.324 imediatas e o restante em CR;
- Auditor Fiscal Tributário teria 40 vagas totais (10 imediatas e o restante em CR);
- 60 vagas totais para Auditor Fiscal (15 imediatas e o restante em CR);
- 168 vagas totais para a área da saúde (40 imediatas e o restante em CR).
Quando o certame for retomado, um novo prazo de inscrição ficará disponível. As fases classificatórias serão as seguintes: prova objetiva, prova discursiva, prova prática para alguns cargos que constam no edital de abertura, avaliação de títulos para cargos de nível superior.