27 concursos abrem inscrições esta semana; mais de 3,2 mil vagas

Confira na matéria a seguir os principais concursos que abrem as inscrições esta semana, o estado de lotação e as respectivas vagas.

Concurseiros de plantão possuem várias opções ainda nesta segunda quinzena de abril. Isso porque 27 concursos abrem as inscrições esta semana em diferentes estados brasileiros, oferecendo cargos de vários níveis de escolaridade. Juntos, esses editais somam 3.295 vagas.

continua depois da publicidade

Os períodos de candidatura podem começar entre esta segunda-feira (08/04) e sexta-feira (12/04). É muito importante que os interessados fiquem atentos a esses prazos, em especial nas datas finais que variam conforme o certame. Assim você evita de perder a sua chance.

Quais concursos abrem inscrições esta semana?

Vários editais estão com os seus prazos abertos em abril, mas vários concursos abrem inscrições nesta semana em todas as regiões do Brasil garantindo o acesso a novas oportunidades. Mas, antes de se candidatar, os concurseiros precisam fazer a leitura completa do edital escolhido.

Leia também

É por meio desse documento que você irá verificar se o seu perfil profissional se encaixa com o exigido pela vaga. Veja bem: as regras vão especificar qual é o nível de escolaridade e outros conhecimentos necessários que um candidato precisa ter para se adequar ao cargo.

continua depois da publicidade

Em um único certame você poderá encontrar vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior, dependendo de qual é a demanda do órgão. Além dessas informações, o edital também traz detalhes sobre:

  • Quais serão as etapas (prova escrita, prova prática, teste físico, avaliação de títulos, análise curricular, etc.);
  • O que estudar (todas as disciplinas cobradas para cada cargo);
  • Quando serão aplicadas as etapas;
  • O que levar e o que não levar no dia da prova.

Essas são apenas algumas instruções que você vai encontrar no documento. Pensando em facilitar a sua busca por edital, o Concursos no Brasil reuniu uma lista com os 27 concursos que abrem inscrições esta semana. Abaixo você verá o órgão ofertante, o estado de lotação e o número de vagas de cada um deles:

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade