Prefeitura de Ribeirão das Neves - MG: 150 vagas em seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves, em Minas Gerais, tem oportunidades de nível médio. Veja como participar.

Foi publicado o edital nº 02/2024 do processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves, no estado de Minas Gerais, que visa o preenchimento de 150 vagas imediatas e formação de cadastro reserva. As oportunidades são destinadas a profissionais com nível médio, e o certame está sendo organizado pelo Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP).

continua depois da publicidade

Este processo seletivo simplificado terá validade por dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período. Os profissionais contratados estarão subordinados ao regime jurídico estatutário.

Processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves: conheça as vagas

As oportunidades deste processo seletivo simplificado da Prefeitura de Ribeirão das Neves são destinadas aos seguintes cargos:

Leia também
  • Agente Comunitário de Saúde: oportunidade para profissional de nível médio completo, que resida na área da comunidade, e tenha concluído, com aproveitamento, o mínimo de 60% do curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas.
  • Agente de Combate às Endemias: oportunidade para profissional de nível médio completo, que tenha concluído, com aproveitamento, o mínimo de 60% do curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas.

Além das vagas destinadas à ampla concorrência, haverá reserva para pessoas com deficiência. O vencimento mensal ofertado é de R$ 2.824,00 para trabalhar em jornadas de 40 horas semanais.

continua depois da publicidade

Processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves: inscrições

Os interessados em participar do processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves vem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, a partir das 9h do dia 08 de abril até as 16h do dia 9 de maio de 2024.

A solicitação deverá ser realizada no site a banca organizadora Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP), com o preenchimento de formulário de inscrição para a vaga de interesse e posterior pagamento de taxa no valor de R$ 80,00.

continua depois da publicidade

Etapas do processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves

Os candidatos deste processo seletivo simplificado serão avaliados a partir de provas objetivas, fase de caráter classificatório e eliminatório, previstas para serem aplicadas no dia 9 de junho de 2024.

As provas serão compostas por 35 questões objetivas de múltipla escolha, que estarão distribuídas da seguinte maneira:

  • 10 questões de Português;
  • 5 questões de Raciocínio Lógico;
  • 5 questões de Noções de Informática;
  • 5 questões de Legislação Saúde Pública;
  • 10 questões de Conhecimentos Específicos.

Também haverá a etapa de prova de títulos, fase com caráter classificatório, em que serão pontuados critérios de formação acadêmica do candidato.

continua depois da publicidade

Por fim, haverá a avaliação médica e o curso de formação introdutória básica, ambas de caráter eliminatório, para os aprovados nas etapas anteriores e devidamente convocados, com a duração de 40 horas.

Edital e outras informações

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de Ribeirão das Neves, como o conteúdo que será abordado na fase de provas objetivas, é importante ler com atenção o edital de abertura. O documento pode ser localizado seguindo o passo a passo:

  1. Acesse a página da banca organizadora Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP);
  2. Em seguida, clique na opção "EDITAL Nº 02-2024";
  3. O documento será salvo no seu dispositivo de acesso.

No mesmo link informado anteriormente, é possível acessar outros documentos que trazem informações sobre o concurso público. Quaisquer dúvidas ou reclamações podem ser direcionadas à banca organizadora no endereço de e-mail contato@ibgp.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade