40 concursos abrem as inscrições esta semana; 3,4 mil vagas

Veja quais são os concursos que abrem as inscrições esta semana ao redor do país. Descubra se há alguma vaga que combina com você.

Se você já estuda para concursos ou está pensando em começar, este é um bom momento. Isso porque 40 concursos abrem as inscrições esta semana ao redor de todo o Brasil. No total, eles somam 3.434 vagas para diferentes níveis de escolaridade e áreas de atuação.

continua depois da publicidade

A maioria desses editais iniciam as inscrições nesta segunda-feira (11/03). Os demais terão os prazos começando ao longo da semana, até sexta-feira (15/03). É muito importante ficar atento não só ao primeiro dia de candidatura, mas, principalmente, ao último dia para não perder a oportunidade.

Alguns concursos têm prazos mais cursos, de poucos dias, outros podem durar cerca de um mês. Tudo depende da organização do certame e os objetivos do órgão que fará as contratações dos novos servidores.

Concursos abrem as inscrições esta semana: confira 40 órgãos

Leia também

Antes de se candidatar a qualquer seleção, é muito importante fazer a leitura completa e atenta do edital. Nele, você vai encontrar todas as regras e como será realizado o concurso, bem como o que será cobrado em cada etapa. Além do prazo de inscrição, o cronograma de um certame informa:

continua depois da publicidade
  • Prazo de isenção de taxa (se houver cobrança);
  • Período de entrega de documentos (se for necessário para comprovação e pontuação);
  • Data de prova;
  • Prazos para recursos;
  • Data de gabarito e resultados, entre outros.

Para te ajudar melhor a se localizar entre os vários certames pelo país, o Concursos no Brasil listou 40 concursos que abrem as inscrições esta semana. Na tabela a seguir, você verá o nome do órgão, qual o estado de lotação e o número de vagas. Confira:

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade