Prefeitura de Açailândia - MA abre mais de 110 vagas em seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia, no estado do Maranhão, abre vagas destinadas a profissionais de nível médio.

Foi publicado o edital de abertura nº 01/2024 do processo seletivo Prefeitura de Açailândia, no estado do Maranhão, que visa o preenchimento de 119 vagas, dentre ampla concorrência, cadastro reserva e oportunidades para candidatos com deficiência. Todas as vagas são destinadas a profissionais com grau de escolaridade médio.

continua depois da publicidade

Este processo seletivo simplificado está sendo organizado sob responsabilidade da Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec). O prazo de validade será por um ano, a contar da data da publicação da homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia: vagas

As vagas do processo seletivo Prefeitura de Açailândia são destinadas para os cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate às Endemias, que exigem nível médio completo e ter concluído, com aproveitamento, o curso de qualificação básica.

Leia também

Aqueles que disputam uma vaga de Agente Comunitário de Saúde também precisam ser domiciliados na área da comunidade em que pretendem atuar.

continua depois da publicidade

Quem disputa o cargo de Agente de Combate às Endemias, para a localidade de pontos estratégicos, deverá possuir também a Carteira Nacional de Habilitação - CNH na categoria AB.

Os contratados vão trabalhar em jornadas de 40 horas por semana, com direito ao vencimento inicial de R$ 2.604,00.

Inscrições no processo seletivo Prefeitura de Açailândia

Os interessados em participar do processo seletivo Prefeitura de Açailândia devem realizar suas inscrições, exclusivamente via internet, no período de 14 de março a 14 de abril de 2024.

continua depois da publicidade

A solicitação deve ser realizada no site da banca organizadora Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec), com o preenchimento de formulário de inscrição para o cargo de interesse e posterior pagamento de taxa no valor de R$ 45,10.

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia: seleção dos candidatos

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia, Prefeitura de Açailândia, edital Prefeitura de Açailândia, vagas Prefeitura de Açailândia.

Processo seletivo Prefeitura de Açailândia: etapas avaliativas. Foto: montagem / Pexels - CanvaPRO

Os inscritos neste processo seletivo simplificado serão avaliados a partir da realização de provas objetivas, fase com caráter eliminatório e classificatório, previstas para serem aplicadas no dia 26 de maio de 2024.

continua depois da publicidade

Elas serão compostas por 40 questões objetivas de múltipla escolha, que estarão distribuídas da seguinte maneira:

  • 10 questões de Língua Portuguesa;
  • 5 questões de Raciocínio Lógico e Matemático;
  • 5 questões de Noções de Informática;
  • 20 questões de Conhecimentos Específicos.

Depois, os candidatos aprovados e convocados serão avaliados também por meio das seguintes fases:

  • Prova de títulos, em que serão pontuados os cursos realizados na área da saúde;
  • Curso introdutório de formação, que terá caráter eliminatório e classificatório, para os aprovados e classificados na prova objetiva e de título.

Edital e outras informações

Para saber mais detalhes sobre o processo seletivo Prefeitura de Açailândia, como o conteúdo que será abordado na fase de prova objetiva, é importante ler com atenção o edital de abertura e outros arquivos. O referido documento principal pode ser localizado seguindo o passo a passo:

  1. Acesse o site da banca organizadora Fundação de Apoio Tecnológico (Funatec);
  2. Em seguida, clique no item "EDITAL DE ABERTURA - Nº 01/2024";
  3. O documento será aberto na íntegra.

Outros arquivos também podem ser localizados no endereço eletrônico informado anteriormente. Quaisquer dúvidas ou reclamações devem ser sanadas com a empresa organizadora, que disponibiliza o endereço de e-mail: seletivo.acailandia@outlook.com (sendo o único e-mail válido para contato em relação a este seletivo).

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade