31 concursos abrem as inscrições esta semana; mais de 9,2 mil vagas

O Concursos no Brasil reuniu uma lista com os 31 editais de concursos que abrem as inscrições esta semana e têm vagas espalhadas por todo o país.

Você está estudando para concursos e quer saber o que vêm por aí? Este pode ser o momento ideal para intensificar a sua preparação, porque 31 concursos abrem as inscrições esta semana. As dezenas de editais oferecem, ao todo, 9.252 vagas para pessoas com diferentes níveis de escolaridade.

continua depois da publicidade

Essas oportunidades estão espalhadas por vários estados brasileiros e contemplam as mais diversas áreas de atuação. Entre elas, com certeza, tem algo que é a sua cara. Fique atento para não perder os prazos. As inscrições iniciam entre segunda (26/02) e sexta-feira (01/03).

Veja os 31 concursos que abrem as inscrições esta semana

A última semana de fevereiro pode agitar a vida dos concurseiros e garantir estabilidade para muita gente. Para isso, é muito importante focar nos estudos e revisar os conteúdos já vistos até agora. Um cronograma de estudo que prioriza as disciplinas mais importantes (com maior peso) e aquelas que você tem mais dificuldade pode ajudar no processo.

Leia também

Outras dica para quem pretende se inscrever em algum desses 31 concursos que abrem as inscrições esta semana é ler o edital completo. É muito importante estar por dentro das regras, bem como ter destacadas as principais datas do calendário da seleção, como:

continua depois da publicidade
  • Período de inscrição;
  • Prazo para pagamento de taxa ou solicitação de isenção;
  • Dia da aplicação das provas escritas, práticas e físicas;
  • Prazo para envio de títulos.

Para te auxiliar na descoberta de qual é o certame para você e a vaga que mais combina com o seu perfil profissional, o Concursos no Brasil listou os concursos que abrem inscrições esta semana. Veja abaixo os órgãos que estão ofertando cargos, o quantitativo de vagas disponível e o estado (UF) de lotação:

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade