Bancos, INSS e Correios: o que abre e fecha no Natal (25/12)?

As instituições já emitiram parecer sobre o expediente no feriado de Natal (25/12). Confira, em nossa matéria, o que funcionará ou não no país.

Com o Natal se aproximando, muitas pessoas se perguntam se haverá expediente em bancos, Correios e INSS . As instituições já emitiram o seu parecer em relação ao funcionamento na data - e vamos explicar todos os detalhes no decorrer da matéria.

continua depois da publicidade

Lembrando que o dia 25 de dezembro representa o último feriado nacional em 2023. No próximo ano, teremos 11 folgas confirmadas, inclusiva uma recém-aprovada pelo governo federal que celebra o Dia da Consciência Negra, 20/11.

Aproveite a visita em nosso site e não se esqueça de conferir mais conteúdos que publicamos por aqui. Temos de tudo um pouco para reforçar sua preparação para concursos, além de te deixar atualizado sobre as principais informações de economia e programas sociais.

O que abre e fecha no Natal (25/12)?

Leia também

Assim como os demais feriados nacionais, o expediente fica limitado nos setores de comércio. Os shoppings geralmente não abrem no dia e, se houver funcionamento, ele possivelmente funcionará em horários específicos. Inclusive, algumas lotéricas podem abrir no dia.

continua depois da publicidade

Tudo depende da decisão de cada dono dos estabelecimentos, já que a Caixa Econômica Federal deixa a decisão para os representantes das agências. Por outro lado, a maioria não funciona no dia, sendo que o expediente é retomado em 26 de dezembro.

Como será o funcionamento do INSS durante o Natal

O Instituto Nacional de Seguro Social, INSS, informou que não haverá expediente nas agências de todo o país, sendo que o funcionamento será retomado no dia seguinte, 26/12. Também não haverá atendentes na central de ligações para o INSS, número 135.

continua depois da publicidade

Somente os serviços automatizados poderão ser consultados via telefonema. Em contrapartida, o portal do Meu INSS seguirá funcionando normalmente para sanar dúvidas a respeito de benefícios e demais informações que não demandem atendimento de funcionários.

Expediente dos bancos

As instituições bancárias também não vão abrir durante o feriado do dia 25 de dezembro de 2023. No entanto, o Internet Banking e os aplicativos devem continuar funcionando normalmente, bem como a área onde estão localizados os caixas eletrônicos.

Lembrando que, em caso de fatura vencida em dia de feriado nacional, é possível realizar o pagamento sem multas no dia seguinte.

continua depois da publicidade

E os Correios, funcionam no Natal?

Assim como os bancos e o INSS, os Correios também não terão expediente ao longo do feriado de Natal. Os canais de comunicação devem continuar abertos para dúvidas e outras informações, mas a resposta será feita de maneira automatizada.

Dentre as opções disponíveis, existe a parte do "Fale Conosco" no site dos Correios, chatbot e telefones de atendimento, como o 0800-725-7282. As agências voltam a ter expediente na terça-feira, dia 26 de dezembro de 2023.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade