Dívidas com a Caixa podem ser renegociadas até hoje (29); veja como

As dívidas com a Caixa podem ser renegociadas por meio da campanha Você no Azul até hoje (29), prazo final para regularizar quaisquer contratos atrasados no sistema.

O prazo para renegociar contratos atrasados da Caixa chega ao fim hoje (29/12) para todos os clientes que desejam pedir a quitação de débitos. Neste sentido, as dívidas com a Caixa podem ser renegociadas até o fim deste dia, por meio de várias plataformas disponibilizadas pela instituição financeira.

continua depois da publicidade

A campanha de negociação Você no Azul começou em outubro, e oferece descontos de até 90% no valor da dívida, com base na situação de cada contrato dos indivíduos. De acordo com a Caixa, até então, mais de 201 mil clientes já realizaram a quitação de contratos por meio da campanha, totalizando R$ 1,79 bilhão em dívidas liquidadas.

A instituição financeira ainda estima que 80% das dívidas podem ser liquidadas com pagamentos de até R$ 1 mil. Os números mostram que cerca de 4 milhões de pessoas físicas e 396 mil pessoas jurídicas podem obter condições facilitadas de renegociação. Para isso, porém, é preciso entender como realizar o procedimento.

Como renegociar suas dívidas com a Caixa?

Leia também

Os interessados em quitar seus débitos devem procurar as agências do banco até esta quinta-feira (29), que é o último dia da campanha Você no Azul. Igualmente, este serviço está disponível no portal da iniciativa, no WhatsApp Caixa, contatando o número 0800 104 0104, no aplicativo Cartões Caixa ou em lotéricas.

continua depois da publicidade

Por meio do portal, os cidadãos podem conferir todas as informações a respeito da campanha de renegociação. Ele informa quais são os aplicativos da Caixa que permitem a liquidação das dívidas, um simulador que possibilita entender e regularizar o valor a qualquer momento do dia e as formas de contatar a instituição.

Mais alternativas negociais

Além do Você no Azul, existem ainda outras condições especiais que permitem reorganizar os contratos atrasados. Estas são alternativas para pessoas que possuem dívidas que não se enquadram nas condições para desconto à vista previstas na campanha. Confira a lista abaixo:

continua depois da publicidade
  • Empréstimo: com o empréstimo, é possível renegociar com unificação de vários tipos de dívida comerciais em um só contrato, com um prazo maior, menor prestação e carência durante o primeiro pagamento. Ele ainda oferece a oportunidade de incorporar ao saldo devedor até 6 parcelas em atraso, junto do pagamento de entrada.
  • FAMPE, PRONAMPE E FGI: estas operações permitem o pagamento de parcelas com dispensa parcial ou total de juros e multa por atraso. No caso do PRONAMPE, é possível pausar o contrato em até 12 parcelas.
  • Empréstimo CAIXA Tem: no caso do empréstimo CAIXA Tem, é oferecido um serviço com segunda via de parcela, liquidação de contratos ou amortização.
  • Cartão de crédito: os cartões de crédito da Caixa possuem a opção de parcelar a fatura com taxas especiais para atrasos de até 69 dias, bem como um acordo de parcelamento da dívida ou liquidação à vista com desconto para contratos acima deste prazo.
  • Crédito Rural: este caso envolve a situação de colheita ou produção, que dita a ordem da renegociação, podendo ser de forma parcelada ou com prorrogação do vencimento da operação.
  • Habitação: a habitação permite utilizar o saldo do FGTS para pagar até 80% da prestação mensal de um financiamento habitacional em 12 meses. É possível utilizar o saldo em contratos com até 12 prestações em atraso.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade