Rival do Twitter, rede social Koo é a sensação do momento; saiba criar sua conta

O Koo é a nova rede social sensação do momento, sendo rival direto do Twitter. Porém, existem outras formas de criar sua conta na rede social que está bombando.

A crise recente do Twitter impulsionou a rede social Koo como sensação do momento. Neste sentido, a rival do passarinho azul ganhou fama por conta das polêmicas causadas pela compra do empresário bilionário Elon Musk, que assumiu o comando da empresa nesse mês de novembro.

continua depois da publicidade

Além das demissões em massa na instituição, as mudanças recentes na usabilidade da plataforma também despertou uma série de insatisfações entre os usuários. Sendo assim, o Koo surgiu como rival do Twitter, mas também uma substituta mediante as polêmicas em ascensão. Saiba como criar sua conta na rede social e mais informações a seguir:

Como criar a sua conta no Koo?

No geral, estima-se que a criação da conta no Koo leve um total de 5 minutos. Neste sentido, é fundamental baixar o aplicativo na loja do seu dispositivo móvel, pois a aplicação está disponível para Android e iOS. Com o download realizado, siga os passos:

Leia também
  1. Logo no primeiro acesso, selecione o idioma que você deseja usar no aplicativo;
  2. Escolha uma das opções de login, porque a plataforma oferece o acesso pelo e-mail do Google, mas também a conta da Apple ou cadastro manual com e-mail de preferência;
  3. Insira o e-mail que deseja utilizar e clique em “Enviar OTP”, que é a senha de uso único da plataforma;
  4. Acesse a sua caixa de entrada para pegar o código e coloque-o no campo indicado no aplicativo para prosseguir com o cadastro;
  5. Adicione uma foto de perfil na próxima etapa ou pule essa parte para adicionar em outro momento;
  6. Com a criação da conta concluída, selecione o botão editar no canto superior direito da tela do seu aparelho;
  7. Realize as modificações de nome de exibição, usuário, descrição do perfil, localização,  data de nascimento e o que mais achar necessário dentre as opções;
  8. Salve as alterações no final da tela;
  9. Acesse a página inicial e comece a usar o aplicativo.

Para criar a conta do Koo também pode-se utilizar a versão desktop. Portanto, o cadastro para o computador é feito da seguinte forma:

continua depois da publicidade
  1. Acesse o site da Koo no seu navegador de escolha;
  2. Clique no botão “Login”, localizado no canto superior direito da tela;
  3. Selecione uma opção de login, pois são as mesmas oferecidas no celular;
  4. Repita o processo de preencher o seu e-mail e clique em “Enviar OTP” para receber a senha na caixa de entrada;
  5. Preencha com o código enviado para o e-mail e continue com o processo de criação da conta;
  6. Após finalizar as etapas iniciais, edite o seu botão por meio da função “Editar”;
  7. Confirme as alterações e retorne à página inicial;
  8. Comece a usar o aplicativo.

O que é o Koo?

O Koo é uma rede social indiana muito semelhante ao Twitter. Neste sentido, foi lançado em março de 2020 como um microblog alternativo para que as pessoas compartilhem atualizações e opiniões pessoais. Curiosamente, é a única rede social da Índia que compete com plataformas globais semelhantes, como o próprio Twitter e Facebook.

Criado por Aprameya Rhhakrishna e Mayank Bidawatka, a plataforma também suporta os diversos idiomas indianos, abrangendo mais dialetos do que outros aplicativos de microblog. Atualmente, estima-se que a startup responsável pelo Koo possui 300 funcionários.

continua depois da publicidade

No geral, permite que os usuários realizem a publicação de textos, fotos ou vídeos no feed, sendo um rival do Twitter pela semelhança de funções. Entretanto, oferece algumas vantagens aos usuários, como a ausência de anúncios e a timeline organizada por ordem cronológica, e não por relevância das publicações.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade