Rival do Twitter, rede social Koo é a sensação do momento; saiba criar sua conta

O Koo é a nova rede social sensação do momento, sendo rival direto do Twitter. Porém, existem outras formas de criar sua conta na rede social que está bombando.

A crise recente do Twitter impulsionou a rede social Koo como sensação do momento. Neste sentido, a rival do passarinho azul ganhou fama por conta das polêmicas causadas pela compra do empresário bilionário Elon Musk, que assumiu o comando da empresa nesse mês de novembro.

Leia também

Além das demissões em massa na instituição, as mudanças recentes na usabilidade da plataforma também despertou uma série de insatisfações entre os usuários. Sendo assim, o Koo surgiu como rival do Twitter, mas também uma substituta mediante as polêmicas em ascensão. Saiba como criar sua conta na rede social e mais informações a seguir:

Como criar a sua conta no Koo?

No geral, estima-se que a criação da conta no Koo leve um total de 5 minutos. Neste sentido, é fundamental baixar o aplicativo na loja do seu dispositivo móvel, pois a aplicação está disponível para Android e iOS. Com o download realizado, siga os passos:

  1. Logo no primeiro acesso, selecione o idioma que você deseja usar no aplicativo;
  2. Escolha uma das opções de login, porque a plataforma oferece o acesso pelo e-mail do Google, mas também a conta da Apple ou cadastro manual com e-mail de preferência;
  3. Insira o e-mail que deseja utilizar e clique em “Enviar OTP”, que é a senha de uso único da plataforma;
  4. Acesse a sua caixa de entrada para pegar o código e coloque-o no campo indicado no aplicativo para prosseguir com o cadastro;
  5. Adicione uma foto de perfil na próxima etapa ou pule essa parte para adicionar em outro momento;
  6. Com a criação da conta concluída, selecione o botão editar no canto superior direito da tela do seu aparelho;
  7. Realize as modificações de nome de exibição, usuário, descrição do perfil, localização,  data de nascimento e o que mais achar necessário dentre as opções;
  8. Salve as alterações no final da tela;
  9. Acesse a página inicial e comece a usar o aplicativo.

Para criar a conta do Koo também pode-se utilizar a versão desktop. Portanto, o cadastro para o computador é feito da seguinte forma:

  1. Acesse o site da Koo no seu navegador de escolha;
  2. Clique no botão “Login”, localizado no canto superior direito da tela;
  3. Selecione uma opção de login, pois são as mesmas oferecidas no celular;
  4. Repita o processo de preencher o seu e-mail e clique em “Enviar OTP” para receber a senha na caixa de entrada;
  5. Preencha com o código enviado para o e-mail e continue com o processo de criação da conta;
  6. Após finalizar as etapas iniciais, edite o seu botão por meio da função “Editar”;
  7. Confirme as alterações e retorne à página inicial;
  8. Comece a usar o aplicativo.

O que é o Koo?

O Koo é uma rede social indiana muito semelhante ao Twitter. Neste sentido, foi lançado em março de 2020 como um microblog alternativo para que as pessoas compartilhem atualizações e opiniões pessoais. Curiosamente, é a única rede social da Índia que compete com plataformas globais semelhantes, como o próprio Twitter e Facebook.

Criado por Aprameya Rhhakrishna e Mayank Bidawatka, a plataforma também suporta os diversos idiomas indianos, abrangendo mais dialetos do que outros aplicativos de microblog. Atualmente, estima-se que a startup responsável pelo Koo possui 300 funcionários.

No geral, permite que os usuários realizem a publicação de textos, fotos ou vídeos no feed, sendo um rival do Twitter pela semelhança de funções. Entretanto, oferece algumas vantagens aos usuários, como a ausência de anúncios e a timeline organizada por ordem cronológica, e não por relevância das publicações.

Leia também


você pode gostar também

Novo remédio passa a ser o mais caro do mundo; valor de R$ 18 milhões

Estima-se que mais de 190 mil pessoas sofram da doença em todo o mundo, por isso este novo medicamento dá esperança para quem pode pagar o valor do fármaco.

Tempestades podem atingir 1,3 mil cidades a partir desta segunda, 28

Inúmeras cidades brasileiras podem ser atingidas por chuvas intensas entre esta segunda (28) e terça-feira (29/11). Veja se a sua região está na lista.

Reforma Tributária deverá ser prioridade do próximo governo em 2023

O plano do novo governo é aprovar a Reforma Tributária no início de 2023, aproveitando propostas já existentes no Congresso Nacional.

Copa do Mundo: Receita Federal terá atendimento diferenciado

Em um primeiro momento, o atendimento diferenciado da Receita Federal somente acontecerá nos jogos do Brasil da primeira fase da Copa do Mundo 2022 do Catar. Saiba mais.

IBGE: expectativa de vida do brasileiro fica mais alta

Em dez anos, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, por meio de seus levantamentos, aponta que a população brasileira ganhou 2,4 anos de vida.

Levantamento mostra quais são as 10 senhas mais usadas no Brasil

A utilização de senhas comuns para acesso em diversos sites pode diminuir a sua segurança digital. Veja quais são as senhas constantemente usadas no Brasil.