Nubank oferece limite extra para pagar boleto com cartão de crédito

Nubank anuncia valor adicional exclusivo para pagamento de contas, sem alterar limite regular aprovado para compras.

O Nubank lançou nesta terça-feira, 25, o limite adicional para pagamento de boletos via cartão de crédito. A novidade disponibiliza um valor a mais somente para essa finalidade, sem alterar o limite regular já estipulado anteriormente para cada cliente.

Leia também

“É um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tinha”, destaca o banco.

Como conseguir o limite adicional do Nubank?

O recurso é liberado automaticamente e começou a ser disponibilizado gradualmente para os usuários. Por enquanto, apenas um grupo tem acesso ao limite adicional. “Vamos avisar a todos os clientes quando ele estiver disponível”, explica o banco, que indica ao cliente manter aplicativo e e-mail atualizados para receber a informação.

Qual o valor do limite adicional para pagamento de boletos?

O valor é calculado por algoritmo de análise de crédito e considera os mesmos critérios do limite liberado para o cartão, segundo a instituição. O limite adicional varia de pessoa para pessoa e leva em conta quesitos como score do Serasa, renda pessoal, histórico de pagamentos e projeção de gastos.

Como pagar boleto com o limite adicional do Nubank?

Limite adicional do Nubank para pagamento de boletos
Reprodução: Nubank

Confira o passo a passo para pagar boletos utilizando o limite adicional do Nubank:

  • Acesse o app e, na tela inicial, toque em “pagar”;
  • Selecione a opção “pagar boletos”;
  • Escaneie o boleto a ser pago ou digite o código de barras;
  • Selecione “escolher forma de pagamento” – caso o limite adicional já esteja disponível para o cliente, a informação aparecerá nesta
  • tela;
  • Clique em “cartão de crédito” e escolha o número de parcelas;
  • Revise as informações do pagamento;
  • Selecione “pagar” e insira sua senha de quatro dígitos para confirmar a operação.

De acordo com o Nubank, não haverá cobrança de taxa específica para quem usar o limite adicional. “Os juros e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) são os mesmos da função pagar boletos com cartão de crédito”, explica a fintech, que se compromete a informar esses valores na tela antes do aplicativo que o cliente efetue o pagamento.

Leia também


você pode gostar também

Uber: agora é possível pedir corridas via WhatsApp; recurso está em fase de teste

Serviço disponibilizado recentemente continua em testes no Brasil e corridas podem ser solicitadas em alguns estados do país.

Imposto de Renda: novo lote residual da restituição é pago hoje, 30

O novo lote residual da restituição do Imposto de Renda será liberado nesta quarta-feira (30). Confira como realizar a consulta.

Google perdeu o 1° lugar entre as melhores empresas do mundo; veja o top 10

Neste ano, a gigante de tecnologia americana deixou a liderança do ranking das melhores empresas do mundo. Descubra neste texto a empresa que assumiu o primeiro lugar da lista.

Pela 1ª vez, Caixa e Enel participam do Feirão Serasa Limpa Nome

Pessoas que estão inadimplentes na Caixa Econômica Federal e Enel podem negociar as dívidas pelo Feirão Serasa Limpa Nome.

Mutirão para negociar dívidas com bancos termina nesta quarta, 30

Confira quais dívidas podem ser renegociadas em mais de 150 instituições e como ter acesso ao evento sem sair de casa.

BNDES libera até R$ 21 mil em empréstimo para MEI

A instituição financeira oferece linha de crédito para microempreendedores com limite de até R$ 21 mil e taxa de juros de até 4% ao mês.