Novo saque FGTS é liberado nesta terça, 1º. Confira quem tem direito

Saque-aniversário opcional de novembro já está disponível. Saiba quais trabalhadores podem retirar parte do saldo do FGTS.

A partir desta terça-feira, 1º, nascidos em novembro e que queiram retirar valores parciais do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço já podem efetuar o saque do FGTS. O prazo se estende até 31 de janeiro, com quantias que dependem do saldo em conta do trabalhador. Os saques também seguem liberados para nascidos em setembro e outubro.

continua depois da publicidade

Segundo a Caixa, responsável pelo repasse, R$ 8 milhões estão disponíveis ainda este ano. O saque-aniversário de parte do saldo do FGTS é opcional e não automático, isto é, deve ser requisitado à Caixa pelos interessados.

Quem preferir pode manter o saldo em conta, para utilização futura na modalidade saque-rescisão, em caso de demissão sem justa causa. Confira a seguir como sacar valores parciais em novembro pela modalidade saque-aniversário.

Como efetuar o saque-aniversário em novembro?

Leia também

Trabalhadores que optarem por sacar parte do saldo da conta do FGTS não precisam comparecer pessoalmente a uma agência bancária. A solicitação e os saques podem ser realizados pelos seguintes canais:

continua depois da publicidade
  • Aplicativo FGTS para Android e iOS;
  • Site do FGTS;
  • Internet banking da Caixa.

Em todas as opções, será exigido login com CPF e senha cadastrada. O primeiro passo é formalizar o pedido, o que só pode ser feito até o último dia do mês de aniversário. Assim, nascidos em novembro que queiram sacar o valor ainda neste ciclo terão somente até o próximo 31 para solicitar o saque à Caixa.

Outras informações sobre o saque-aniversário podem ser conferidas diretamente no aplicativo ou pelas centrais de atendimentos Alô Caixa: 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (demais regiões do país).

continua depois da publicidade

Saiba mais

Lançado em abril de 2020, o saque-aniversário do FGTS foi realizado por mais de 21 milhões de brasileiros, segundo dados da Caixa. A instituição estima que, até o final de 2022, cerca de 12 milhões de trabalhadores estejam aptos a retirar o valor, caso queiram. Confira o calendário restante estipulado para 2022:

  • Nascidos em setembro – podem sacar até 30 de novembro;
  • Nascidos em outubro – até 30 de dezembro;
  • Nascidos em novembro – até 31 de janeiro de 2023;
  • Nascidos em dezembro – de 1º de dezembro a 28 de fevereiro de 2023.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade