Novo bug do Instagram suspende perfis e some com seguidores; entenda

Bug identificado no Instagram está suspendendo e excluindo contas de usuários, nesta segunda-feira (31/10), em diversos países.

Usuários da rede social Instagram perceberam um bug na manhã desta segunda-feira, 31 de outubro. A plataforma suspendeu perfis e sumiu com seguidores de algumas pessoas. Para muitos, uma mensagem apareceu informando que o perfil foi bloqueado. Isso logo ao abrirem o aplicativo.

continua depois da publicidade

O site que monitora o funcionamento de programas e serviços virtuais, DownDetector, já registrou mais de 1.600 reclamações recorrentes desde às 10h desta segunda-feira. Ao que tudo indica, o problema de acesso à rede social da Meta foi identificada no Brasil e em outros países.

A hashtag "O Instagram" no Twitter, inclusive, liderava os trending topics no Brasil no fim da manhã desta segunda-feira (31/10).

Bug no Instagram: perfis suspensos

Leia também
Novo bug do Instagram, Instagram apresenta problemas

Foto: montagem / Pexels - Canva PRO

Muitos usuários se queixam de falha que suspendeu contas no Instagram, principalmente com posts publicados em outras redes sociais, como o Facebook e Twitter. O problema foi relatado por usuários de, pelo menos, sete países: Brasil, Chile, Itália, Turquia, Tailândia, França e Japão.

continua depois da publicidade

Os usuários que tiveram a rede suspensa estão recebendo mensagens de violação das diretrizes da comunidade. Conforme o comunicado, essas pessoas têm até 30 dias para discordar da decisão, caso contrário, o perfil será excluído de maneira definitiva.

Esta é a terceira vez, em menos de um mês, que a rede social apresenta instabilidade. Na última sexta-feira (28/10), por exemplo, os usuários do Instagram, Facebook e WhatsApp relataram dificuldades para acessar as plataformas.

Além das contas suspensas, muitas pessoas informaram que perderam diversos seguidores de maneira abrupta. A influenciadora digital Virgínia Fonseca Costa, nora do cantor Leonardo, que é muito influente na referida rede social, informou ter perdido 200 mil seguidores.

continua depois da publicidade

Já a atriz e influenciadora digital Gkay informou que perdeu pelo menos 300 mil seguidores com a instabilidade na plataforma. Isso se deve, principalmente, em relação à suspensão das contas na plataforma.

O Instagram se manifestou por meio de nota e informou que está ciente do problema para acessar as contas. Além disso, salientou que vem analisando o erro para resolvê-lo e pediu desculpas pelo transtorno.

Novidade no Instagram: esconda mensagem sem apagar

Se não quiser que alguém veja com quem você conversa no Instagram, saiba que há uma maneira de esconder as conversas sem precisar apagar o conteúdo contido nelas.

continua depois da publicidade

Para esconder mensagens no Instagram sem ter que apagá-las, será possível ativar um recurso de privacidade da plataforma que é o “Restringir”. Confira, a seguir, o passo a passo para ativar a opção:

  • Primeiro, acesse a plataforma em seu celular e clique na conversa que deseja esconder;
  • Após isso, selecione o nome do perfil;
  • Depois, clique na opção “Restringir”;
  • Em seguida, confirme tocando em “Restringir conta”;
  • Para finalizar, na aba do direct no aplicativo Instagram, clique na opção “Solicitação de contato” para a ver a conversa. Ou então, selecione no campo de busca para localizar o perfil oculto.

É importante salientar que, ao ativar o recurso “Restringir” em um determinado perfil, você não vai conseguir conversar o respectivo usuário, além de ter algumas interações limitadas com ele. Dessa maneira, será permitido apenas controlar a visualização de comentários em suas publicações e respostas às figurinhas nos Stories.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade