Novo álbum gratuito da Copa é lançado no país; veja quem pode obter

O novo álbum gratuito da Copa passou a ser distribuído recentemente, com tiragem inicial de 200 livros.

Com menos de um mês restante para o início da Copa do Mundo de Futebol do Catar, um novo álbum gratuito da Copa passou a ser distribuído para um público específico. O projeto foi confeccionado e está sendo distribuído pelo Instituto Benjamin Constant (IBC), vinculado ao Ministério da Educação.

Leia também

Neste sentido, o álbum de figurinhas dos jogadores lançado recentemente foi adaptado em braille, para atender pessoas com deficiência visual. De acordo com o diretor da Divisão de Educação do IBC, Luigi Amorim, a decisão de fazer um álbum neste formato tem relação com a última Copa do Mundo e o interesse de um de seus alunos por futebol.

O álbum em braille foi apresentado no dia 23 de setembro, durante a semana em que o instituto comemorou 168 anos de existência. O projeto passou pela vistoria da comunidade de assistência a deficientes visuais.

Junto dele, o diretor recomenda que os estudantes e demais pessoas com deficiência visual interessadas nas figurinhas e no álbum baixem o aplicativo Lookout, disponível para Android, que lê o número da figurinha e oferece todas as informações necessárias.

Deste modo, as pessoas com deficiência visual podem descobrir o nome, altura, peso e ano em que o jogador estreou na seleção.

Mais sobre o novo álbum gratuito da Copa

Inicialmente, o álbum do IBC recebeu uma tiragem de 200 livros, distribuídos internamente no instituto. Já outros 3 mil estão sendo enviados para assinantes da Revista Pontinhos, uma publicação trimestral em braille para o público infanto-juvenil, bem como da Revista Benjamin Constant (RBC). Ambas pertencem ao IBC.

Seja como for, qualquer instituição que atenda pessoas com deficiência visual pode solicitar o álbum. Da mesma forma, o arquivo está sendo disponibilizado para impressão, caso a instituição interessada tenha sua própria impressora braille. Assim, o acesso ao material torna-se ainda mais simples.

Só o Instituto Benjamin Constant possui, em sua escola, 260 alunos da pré-escola à educação profissional com matriculas regulares. Contudo, o instituto atende um número maior, de 960, incluindo a educação precoce, atletas, pessoas que perdem a visão e estão em busca de reabilitação, pós-graduados e mestrandos.

Figurinhas do álbum da Copa 2022

Com a chegada da Copa do Mundo, uma das tradições mais populares entre os brasileiros rapidamente retornou junto ao evento. O álbum é um item de grande interesse entre os amantes de futebol e colecionadores de todo o país, sendo um dos passatempos favoritos das crianças.

Neste ano, o álbum da Copa possui entre suas figurinhas alguns adesivos distintos, considerados até mesmo raros. As peças são uma das novidades desta edição, com cromos brilhantes e a denominação de “Legends“. As versões vem nas cores bordô, bronze, prata e ouro, sendo que algumas podem chegar a valer até mesmo R$ 7,6 mil.

Assim como o álbum do IBC, o oficial possui 670 figurinhas que não podem ser repetidas. Dentre elas, 80 compõem as “Legends”, sendo todas peças de 20 craques de futebol como Neymar, Messi e Mbappé.

Vale lembrar que estas figurinhas são para colecionadores, e não podem ser coladas no álbum. A chance de encontrar uma delas é de uma a cada 1.900 pacotes.

Leia também

você pode gostar também

13º salário: veja regras e quem tem direito ao valor neste ano de 2022

O 13º salário corresponde a um benefício trabalhista previsto na legislação brasileira, mas existem regras para determinar quem tem direito ao valor neste ano de 2022.

Concurso INSS: Cebraspe aplica provas neste domingo, 27

Avaliações do concurso INSS cobrarão diversos conhecimentos do candidato. Saiba também como conferir o local de prova.

Salário mínimo 2023 tem novo valor previsto; alta pode ser de até 1,4%

Com as negociações da equipe de transição do presidente eleito Lula, salário mínimo 2023 tem novo valor previsto, baseado no método de aumento real.

INMET alerta: chuvas intensas podem atingir mais de 1,2 mil cidades do país

Alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na manhã desta sexta-feira (25) e tem validade até amanhã, dia 26/11, às 10h.

IR: novo lote residual da restituição será pago em breve

Mais de 556 mil contribuintes terão acesso, em breve, ao lote residual do IR de novembro. Confira data e regras.

Mutirão: acaba em poucos dias o prazo para negociar dívidas com bancos

Ação de renegociação de dívidas está ofertando condições especiais para quem quiser limpar seu nome junto a bancos e instituições financeiras.