44% das pessoas tiveram aumento no score da Serasa; saiba consultar

O Serasa Score é uma forma de avaliar a capacidade que os consumidores têm de honrar suas dívidas. Confira como consultar sua pontuação.

O Serasa Score foi atualizado e, com isso, a pontuação de muitos brasileiros foi alterada. Essa pontuação é uma das mais importantes referências na avaliação de crédito realizada pelas empresas e, com a nova versão do Serasa Score, os consumidores terão mais chance de ter crédito aprovado pelas empresas.

continua depois da publicidade

Confira todos os detalhes do Serasa Score, saiba o que é e descubra como realizar a consulta de sua pontuação.

Serasa Score 2.0

Score Serasa, Serasa consulta, Como limpar o nome no Serasa, serasa

Score Serasa, Serasa consulta, Como limpar o nome no Serasa, serasa. Foto: Wikimedia Commons

Leia também

O Serasa Score é uma das principais referências utilizadas pela empresa quando se faz uma avaliação de crédito. Seu objetivo é fazer com que os consumidores recebam uma nota de acordo com seu consumo e comportamento ao pagar as contas.

A nova versão dessa pontuação tem por objetivo fazer com que a vida financeira dos consumidores seja o mais próximo possível da realidade.

continua depois da publicidade

Ao elaborar a pontuação, que vai de 0 a 1.000, a SERASA avalia aspectos práticos, como as dívidas que a pessoa possui, sua capacidade de efetuar o pagamento delas e o histórico de bom pagador.

Quanto mais o consumidor deve, menor é a nota. E o contrário também funciona: ao pagar em dia, sua nota é mais elevada.

Com a atualização e ajustes desse sistema, estima-se que 44% dos brasileiros tiveram a pontuação aumentada. Em contrapartida a isso, cerca de 23% devem ter redução de pontuação e 33% não deve alterar o total de pontos.

continua depois da publicidade

De acordo com Amanda Castro, gerente executiva do Serasa Score:

“A principal mudança na versão 2.0 do Serasa Score é que o consumidor entenderá de maneira muito mais clara o que influencia na sua pontuação”.

Em outras palavras, a pontuação deixará de ser apenas um número. Antes disso, o consumidor não entendia muito bem como tinha determinada pontuação. Agora, ele saberá o que fez sua nota aumentar e também quais os critérios foram utilizados para que os pontos fossem reduzidos.

O principal objetivo da alteração é manter o perfil do consumidor mais próximo possível de sua realidade. Isso é bom, tanto para o consumidor, que saberá como chegou naquela pontuação, quanto para a empresa, que irá conceder crédito para quem realmente tem capacidade de pagamento.

continua depois da publicidade

Como consultar o SERASA Score?

Atualmente, cerca de três milhões de pessoas já tiveram acesso à atualização, conforme dados da própria SERASA. A expectativa é que até o fim de ano todos possam consultar os dados.

Se você possui a pontuação entre 701 e 1000 pontos, sua pontuação é considerada “muito boa”, ou seja, é alta a probabilidade que o consumidor tem de honrar seus compromissos. A pontuação entre 501 e 700 é considerada “boa”, entre 301 e 500 é considerada “regular”, enquanto que de 0 a 300 é considerada “baixa”.

Para consultar sua pontuação, basta acessar o site da SERASA Score ou utilizar os aplicativos disponíveis na Apple Store ou no Google Play.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade