Nubank irá oferecer empréstimo consignado em 2022? Veja o que se sabe

O empréstimo consignado do Nubank está sendo organizado para que haja oferta dessa modalidade de crédito ainda em 2022, mas a previsão é atender um público específico.

De acordo com as informações divulgadas na reunião entre o Nubank com analistas do BTG e Goldman Sachs, o banco irá oferecer empréstimo consignado em 2022. Sobretudo, a intenção é que o produto se torne mais substancial aos brasileiros no próximo ano, de modo que a instituição financeira está articulando a oferta do serviço.

Desde já, o Nubank está assinando os contratos e enviando os documentos requisitados pelos órgãos federais para viabilizar o crédito consignado. Mais especificamente, a previsão é que sejam atendidos os beneficiários do INSS, tanto aposentados e pensionistas quanto outros segurados, e os servidores públicos ainda neste ano.

Como funciona o empréstimo consignado do Nubank?

Nubank irá oferecer empréstimo consignado em 2022? Veja o que se sabe
Foto: Reprodução / Pixabay.

No geral, essa nova modalidade de crédito integra uma série de atualizações e expansões produzidas pelo Nubank ao longo dos últimos anos.

Desde atuar como uma carteira de investimentos aos clientes até oferecer condições especiais de rendimento para o dinheiro disponível na conta, a principal intenção é se consolidar como um diferencial entre os concorrentes.

Desse modo, os brasileiros poderão encontrar no Nubank não somente uma alternativa aos bancos tradicionais, como também entre as fintechs em ascensão na indústria. Neste sentido, o foco em oferecer o empréstimo consignado até o final do ano faz parte da estratégia de crescimento da empresa.

Além do crédito consignado, o Nubank está articulando atualizações, como a antecipação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de contratar empréstimos garantidos através dos investimentos.

No caso do empréstimo consignado, há um desconto automático das parcelas na folha de pagamento do cidadão. Em específico, esse desconto pode acontecer diretamente no contracheque, registro de benefício do INSS ou holerite.

Conhecido como um crédito pessoal, oferece taxas mais baixas em relação às outras modalidades do mercado, e também a possibilidade de renegociar o contrato ou os valores devidos.

Como a iniciativa atenderá os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e servidores públicos, os brasileiros que aderirem à modalidade receberão valores inferiores aos comuns, por conta do pagamento do empréstimo consignado. Apesar disso, a expectativa é gerar mais autonomia financeira e uma nova linha de crédito ao povo.

Como o Nubank atua no mercado?

O Nubank é uma startup brasileira no ramo de serviços financeiros, sendo uma pioneira em operação de cartões e fintechs. Com sede em São Paulo e fundação em maio de 2013, a companhia oferece cartões de créditos internacionais sem anuidade e gestão financeira por meio de aplicativo, sem necessidade de comparecer à agência.

Conhecida como a 4ª instituição financeira mais valiosa da América Latina, a atual startup unicórnio ultrapassou empresas tradicionais, como o próprio Banco do Brasil.

Com mais de 6 mil funcionários e cerca de 65,3 milhões de clientes ao redor do mundo, estima-se que o valor de mercado do Nubank ultrapasse os 25 bilhões de dólares.

Atualmente, o Nubank tem entre os seus produtos um cartão de crédito próprio, assim como diversos meios de pagamento. Os serviços incluem conta digital, seguros, empréstimos especiais, investimentos personalizados e também uma sessão de marketplace.

Leia também

você pode gostar também

Estágio Caixa tem 6,8 mil vagas abertas; saiba como se inscrever

Estágio Caixa Econômica Federal é destinado a estudantes do ensino médio, técnico e superior. Veja como participar.

Pagamento em cheque cai em desuso e Pix pode ter influenciado

Pagamento por meio de cheque especial segue caindo. Redução chega a 94% em comparação com o ano de 1995.

Venda de férias está prevista na CLT; veja as regras e como funciona

Comum entre os trabalhadores, prática acontece em empresas, entretanto existem algumas regras e limites previstos na lei para a venda de férias.

IPTU atrasado gera multa para o contribuinte

A multa para o contribuinte que não paga o IPTU no prazo correto é acumulativa, e varia de acordo com o período de inadimplência do cidadão.

NASA: viagem para Marte pode acontecer ainda em 2023

Uma equipe de cientistas explica que a propulsão térmica a laser pode reduzir o tempo de viagem, que atualmente é de cerca de seis meses.

5G: Mais de 75 cidades brasileiras têm sinal autorizado pela Anatel

Nesta semana, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou o sinal de 58 em mais de 75 cidades brasileiras, localizadas próximos de capitais. A expectativa é continuar ampliando o acesso à tecnologia.