Concurso IBGE abre mais 913 vagas para nível médio; saiba como se inscrever

Concurso IBGE possui vagas para diversos estados do país. Oportunidades são para pessoas com ensino médio completo.

Um novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foi lançado, por meio do edital 11/2022, já retificado. No caso, trata-se de uma seleção complementar, oferecendo 913 vagas temporárias para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM – 285 vagas) e Agente Censitário Supervisor (ACS – 628 vagas). Os contratos terão duração inicial de cinco meses.

continua depois da publicidade

No caso, as oportunidades foram abertas para preencher vagas remanescente do seletivo anterior para o Censo Demográfico 2022. Vale lembrar que o levantamento é feito a cada dez anos, mas foi atrasado duas vezes, sendo a primeira por conta da pandemia e a segunda devido à falta de verbas por parte do governo federal.

Concurso IBGE: vagas e inscrições

Como informado, o concurso IBGE terá 913 vagas para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), com jornadas de 40 horas semanais e exigindo nível médio completo. Veja os ganhos de cada função:

Leia também
  • Agente Censitário Municipal: R$ 2.100,00;
  • Agente Censitário Supervisor: R$ 1.700,00.

Além dos ganhos, os aprovados poderão contar com benefícios como férias, 13º salário, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar.

continua depois da publicidade

As lotações são para os seguintes estados: Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

As inscrições do certame estão abertas, podendo ser realizadas até o dia 19 de junho de 2022. Os registros são gratuitos e devem ser feitos no site do IBGE. No mesmo local, é possível consultar quantas vagas estão disponíveis para cada estado e região.

Concurso IBGE: como será a seleção e mais detalhes

A seleção será realizada mediante prova de títulos. Confira os critérios que serão utilizados para selecionar os candidatos:

continua depois da publicidade
  • Ensino médio completo: 5 pontos;
  • Curso de graduação incompleto: 7 pontos;
  • Curso de graduação completo: 10 pontos.

Para mais detalhes sobre o certame, leia o edital completo, no site do IBGE ou entre em contato com o órgão pelo telefone 0800 721 8181 ou pelo e-mail ibge@ibge.gov.br.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade