Concurso INSS 2022: autorizadas 1 mil vagas para nível médio

Concurso INSS deverá ter novo edital divulgado ainda no ano de 2022. Certame era esperado por milhares de concurseiros.

Finalmente, após uma longa espera por parte dos concurseiros, o Ministério da Economia liberou a realização do concurso INSS. O certame terá como objetivo preencher 1.000 vagas para o cargo de Técnico do Seguro Social, que costuma exigir nível médio de escolaridade.

continua depois da publicidade

O documento de liberação (Portaria SEDGG/ME nº 5.315) foi publicado por meio da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, no Diário Oficial da União, edição de 13 de junho de 2022, podendo ser lido na versão online.

Concurso INSS: edital deve sair em 2022

De acordo com o documento, a responsabilidade pela realização do certame será do próprio INSS, "a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários".

Leia também

Ao mesmo tempo, a portaria também define que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá o prazo máximo de seis meses para poder divulgar o edital do certame. Sendo assim, se não ocorrer algum fato imprevisto, ainda em 2022 haverá o lançamento do edital do concurso INSS.

continua depois da publicidade

Último concurso INSS

Vale lembrar que o último concurso INSS teve edital divulgado no ano de 2015, sendo organizado pelo Cebraspe. Naquela época, o certame ofereceu 950 vagas (150 para Analista e 800 para Técnico).

As remunerações do certame para Técnico do Seguro Social eram de pouco mais de R$ 4 mil, com jornadas de 40 horas semanais. As provas foram realizadas somente em 2016.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade