Concurso IBGE: ainda dá tempo de concorrer às 220 vagas; veja como

Concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre 220 vagas para profissionais temporários.

Estão abertas as inscrições para o concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que oferece 220 vagas temporárias. Conforme edital nº 09/2022, o certame possui chances para as funções de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS), dando continuidade ao que foi iniciado no processo seletivo lançado no ano passado.

continua depois da publicidade

Os interessados em concorrer às vagas precisam ter ensino médio completo, além de preencher alguns requisitos básicos previstos em edital.

Os estados da federação com disponibilidade de vagas são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Goiás,  Pará, Paraíba, Paraná, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Para consultar a relação dos municípios específicos, clique no anexo de vagas do certame.

continua depois da publicidade

Processo seletivo IBGE

A remuneração mensal ofertada para Agente Censitário Municipal é de R$ 2.100,00, e a de Agente Censitário Supervisor de R$ 1.700,00. Ambas serão acrescidas dos benefícios de auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais.

O contrato terá duração por até cinco meses, podendo ser prorrogados, se for necessário para que o IBGE conclua os procedimentos relacionados ao Censo Demográfico 2022. O profissional contratado vai atuar em jornada semanal de 40 horas.

Veja como solicitar participação

As inscrições serão aceitas até esta quarta-feira, 1º de junho de 2022, via internet, pela página de seleções complementares do órgão.

continua depois da publicidade

Faça sua inscrição para uma das localidades com oferta de vagas, em dezenas de municípios dos estados citados anteriormente. Vale ressaltar que a participação não envolve o pagamento de taxa.

Concurso IBGE: saiba os detalhes

Os candidatos serão avaliados por análise de títulos, recebendo as seguintes pontuações pela escolaridade:

  • Ensino médio completo: vale 5 pontos;
  • Curso de graduação incompleto: vale 7 pontos;
  • Curso de graduação completo: vale 10 pontos.

Leia o edital completo no endereço eletrônico do IBGE. Contudo, se houver dúvidas, contate o órgão pelos canais: telefone 0800 721 8181 e-mails psscomplementar.acmacs@ibge.gov.br ou ibge@ibge.gov.br.

continua depois da publicidade

Leia também

você pode gostar também

Quando será pago o 13º salário neste ano de 2023? Veja regras

Todo funcionário com carteira assinada tem direito ao 13º salário, desde que tenha pelo menos 15 dias de trabalho na empresa.

Código de Trânsito Brasileiro pode mudar neste ano: veja regras previstas

Uma das novas regras está ligada com a suspensão do registro de veículos no país. Confira a proposta e sua tramitação no Congresso.

Concurso Nacional Unificado vai aplicar as cotas corretamente, segundo ministra

A Lei de Cotas para candidatos negros deve garantir reserva de, pelo menos, 20% das vagas no Concurso Nacional Unificado.

Ministro diz que concursos públicos são mal feitos e precisam ser revistos

Ministro da Fazenda defendeu uma nova reforma administrativa pensando, especialmente, em rever os concursos públicos e modificar o formato de seleção dos servidores.

Concursos abertos somam mais de 41,4 mil vagas no Brasil; veja alguns editais

Concurseiros de plantão devem se preparar porque existem vários concursos abertos no Brasil que podem ser a sua chance de entrar para o funcionalismo.

Concurso Nacional Unificado: veja as vantagens de fazer uma prova única

Uma das principais vantagens da prova única do Concurso Nacional Unificado é a aplicação em várias cidades ao redor do Brasil..