Concurso IBGE tem resultado divulgado; veja como consultar

As consultas já podem ser realizadas no site da Fundação Getúlio Vargas. Resultado do concurso IBGE foi divulgado na sexta-feira (20/05).

O resultado do concurso IBGE foi divulgado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora do certame. Os candidatos para as vagas de recenseador, agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) devem realizar a consulta no site da banca.

continua depois da publicidade

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou os resultados nesta sexta-feira, 20 de maio de 2022, com a lista com os aprovados dos concursos para mais de 206 mil vagas temporárias para atuarem no Censo 2022.

Concurso IBGE tem resultado divulgado: faça consulta

As provas do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram aplicadas no dia 10 de abril de 2022, para mais de 600 mil candidatos inscritos.

Leia também

Os resultados podem ser consultados por meio do endereço eletrônico da Fundação Getúlio Vargas. A expectativa é de que os agentes censitários sejam contratados a partir de 31 de maio de 2022. Já a convocação para o treinamento e contratação dos recenseadores, por sua vez, estão previstas para o mês de junho de 2022.

continua depois da publicidade

Censo Demográfico para o ano de 2022

Após adiamentos realizados desde 2020, em razão da pandemia de COVID-19, o levantamento nacional deve ser realizado neste ano de 2022. Os profissionais contratados por meio do processo seletivo IBGE irão auxiliar nesse processo.

Segundo o edital, recenseadores vão trabalhar no período de três meses realizando entrevistas. Assim, entre agosto a outubro, os servidores devem visitar as casas dos brasileiros para a coleta de informações e atualizar os cadastros.

Os agentes censitários serão contratados para atuação no período de cinco meses para desenvolverem suas atividades entre agosto e dezembro. A maioria do trabalho será desenvolvida com objetivo de supervisionar e auxiliar os Recenseadores.

continua depois da publicidade

Em razão da pandemia ainda não ter sido finalizada, recenseadores e agentes devem manter o distanciamento social no momento das entrevistas e higienizar as mãos e equipamentos com álcool em gel. O IBGE disponibilizou outras duas modalidades do Censo para quem preferir: via internet ou por telefone.

Esclarecimento de dúvidas, bem como outras informações, podem ser obtidas nos canais de atendimento do órgão.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade