Concurso Marinha: inscrições para 960 vagas terminam em breve

Concurso Marinha oferece oportunidades para profissionais de nível médio em oito estados (de todas as regiões) e no Distrito Federal.

As inscrições para o concurso Marinha ainda estão abertas e podem ser realizadas até a data prevista de 24 de março de 2022. Estão disponíveis, por meio do certame, 960 vagas em todas as regiões do Brasil para matrícula no Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais, nas turmas I e II, previstas para o ano de 2023.

continua depois da publicidade

Dentre as vagas anunciadas, 720 serão preenchidas com candidatos das regiões Sul e Sudeste do país, vinculadas ao Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves.

As demais oportunidades (240 vagas) são específicas para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, junto ao Centro de Instrução e Adestramento de Brasília.

Concurso Marinha: confira os requisitos

Leia também

Para concorrer a uma das vagas disponíveis para fuzileiros, é preciso ser homem, com idade entre 18 e 22 anos, e ter ensino médio completo.

continua depois da publicidade

Outros requisitos, como estatura mínima de 1,54 m, estar em dia com obrigações militares e eleitorais, não ser casado e nem isento do serviço militar, estão detalhados no item 2 do edital.

Os aprovados na condição de aprendiz-fuzileiro naval contarão com ganhos mensais de R$ 1.303,90, valor que é a somatória de soldo e adicional militares, além da compensação por disponibilidade prevista na legislação.

Durante o curso, o aluno terá direito a alguns benefícios, como alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, conforme está previsto em edital.

continua depois da publicidade

Concurso Marinha: veja como se inscrever

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente via internet, pelo site até a data prevista de 24 de março de 2022. Para isso, será cobrada taxa única no valor de R$ 40,00.

A primeira fase do certame, comum a todos os inscritos, consiste na aplicação das provas objetivas. Depois, haverá ainda as etapas de:

  • Verificação de dados biográficos;
  • Inspeção de saúde;
  • Teste de aptidão física de ingresso;
  • Avaliação psicológica;
  • Verificação de documentos;
  • Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

Aprovados no certame passarão pelo Curso de Formação, cuja duração prevista é de cerca de 17 semanas, sob regime de internato e dedicação exclusiva até a data da formatura.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade