Novos concursos devem ser abertos no Rio de Janeiro, informa secretário

Concursos públicos podem ser realizados no município do Rio de Janeiro para preenchimento de vagas na área da saúde.

A Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro deve realizar um novo concurso público ainda em 2022. As informações foram passadas pelo secretário de Saúde, Daniel Soranz, durante entrevista. Conforme ele, serão abertas oportunidades para profissionais da área de saúde.

continua depois da publicidade

A previsão é que a Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro (RioSaúde) e a Secretaria Municipal de Saúde abram um concurso para efetivos em breve. A expectativa é que haja vagas para os cargos de Médicos, Enfermeiros e Técnicos.

De acordo com o Secretário, os estudos para viabilizar os certames estão em fase inicial do processo. Segundo Soranz, existe previsão orçamentária para a realização dos certames no setor.

Concursos no Rio de Janeiro

Leia também

Além de concurso público para a Prefeitura do Rio de Janeiro, há previsão que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro abra novas vagas para servidores da saúde (concurso PMERJ Saúde).

continua depois da publicidade

próximo passo tem relação com a conclusão da contratação da instituição organizadora que, de acordo com informações veiculadas em alguns sites, deverá ser a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O concurso Sefaz RJ também pode ser realizado a qualquer momento. De acordo com o governo do estado, decreto prevê a abertura de 50 vagas para a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro.

Dessa forma, os concurseiros que buscam colocação no estado já podem se movimentar quanto aos estudos.

continua depois da publicidade

Seleção para tempo determinado para a saúde

As últimas seleções para provimento de vagas junto à Secretaria Municipal de Saúde do Rio foram para contratações temporárias. O último certame, realizado em dezembro de 2021, por exemplo, abriu 69 vagas para preenchimento de cargos temporários de nível superior.

Na época, todas as oportunidades eram para a carreira de Médico, em diversas especialidades. Aos profissionais contratados, foram oferecidos ganhos mensais de R$ 6.892,06 a R$ 7.918,03.

Os profissionais inscritos foram avaliados em análise de títulos e experiência profissional e os aprovados foram lotados em diversas unidades de saúde distribuídas pelo município.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade