Instagram testa recurso para colocar música em foto do feed; veja como usar

A novidade ainda não está disponível para todos os usuários do Instagram, já que as atualizações costumam ser liberadas aos poucos.

Alguns usuários do Instagram devem ter percebido nos últimos dias que a plataforma tem oferecido um novo recurso: colocar música nas fotos publicadas no feed. Antes, isso só era possível nos formatos dos Stories e nos Reels.

continua depois da publicidade

Por enquanto, a novidade ainda está em fase inicial de testes e somente está disponível em três países: Brasil, Índia e Turquia, os maiores mercados da companhia. Com o novo recurso, os usuários do Instagram conseguem colocar trechos de música de até 90 segundos nas fotos.

Para que funcione, é necessário navegar pelos clipes de músicas, nas seções de tendências da plataforma, ou pesquisar por canções específicas. Quando o recurso for utilizado, o título da canção aparecerá no cabeçalho da postagem do feed.

Ao clicar nesse cabeçalho, os usuários serão guiados para uma página na qual contém todos os posts que usaram aquela música recentemente.

continua depois da publicidade

A nova ferramenta, contudo, não irá funcionar em posts no estilo carrossel, por meio do qual os usuários inserem várias fotos ou vídeos em uma mesma postagem.

Vale notar que a novidade ainda não está disponível para todos os usuários do Instagram, já que as atualizações costumam ser liberadas aos poucos.

Como colocar músicas em fotos do feed do Instagram

  1. Abra o aplicativo (Android e iOS) e clique no ícone “+” para criar um novo post;
  2. Em seguida, toque em “Publicar”;
  3. Escolha a foto que deseja publicar e prossiga clicando em “Avançar”;
  4. Caso queira, edite a foto. Após isso, clique em “Avançar”;
  5. Na última tela de edição, será necessário tocar na opção “Adicionar música”;
  6. Na tela de seleção de músicas, algumas sugestões são exibidas. Mas, caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de busca para pesquisar a música que deseja. Ao aparecer os resultados, é só clicar naquela que quer utilizar no post;
  7. Em seguida, deslize a linha do tempo para escolher o trecho específico da música que deseja reproduzir na publicação;
  8. Clique na opção “30 segundos” para escolher o tempo de reprodução da música na foto. Você pode escolher entre 5 e até 90 segundos de duração;
  9. Após isso, clique em “Concluir” e depois em “Compartilhar” para publicar;
  10. Ao publicar a foto no feed, você pode clicar no cabeçalho da postagem para ver as outras publicações que utilizaram a mesma música;
  11. Ao entrar na página das outras publicações, basta clicar em “Usar áudio” para criar um post com a música.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade