Concurso TCE RJ: previstas 20 vagas para técnicos e analistas

Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro divulga regulamentos do concurso TCE RJ. Vagas são para níveis médio, técnico e superior.

Publicados os regulamentos do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, com mais informações sobre o concurso TCE RJ, que já tem comissão formada e 20 vagas imediatas anunciadas. As oportunidades são para Técnico de Controle Externo (nível médio ou técnico) e Analista de Controle Externo – Tecnologia da Informação (nível superior).

continua depois da publicidade

Conforme os documentos, ambos publicados no Diário Oficial do Estado, cada cargo contará com sete vagas de ampla concorrência, uma destinada a pessoas com deficiência (PcD), uma a negros e indígenas e outra a candidatos hipossuficientes economicamente, totalizando 10 vagas para cada área.

De acordo com as publicações, poderão ser acrescidas às oportunidades existentes aquelas que, porventura, surgirem durante a validade do concurso, a critério do órgão.

Os documentos publicados não informam salários nem carga horária, dados que devem ser divulgados nos editais de abertura.

continua depois da publicidade

Concurso TCE RJ: etapas

Para a seleção de profissionais efetivos em ambos os cargos, estão previstas as seguintes fases, com datas, locais e mais detalhes a serem definidos:

  • Prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório, apenas para analistas (nível superior de escolaridade).

Saiba mais

Outras informações, como banca organizadora, conteúdo programático, cronograma e datas de inscrição, serão anunciadas assim que a entidade publicar os editais de abertura.

Em caso de dúvidas, os interessados podem acessar diretamente o site do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (edição nº 209, de 05/11/2021).

continua depois da publicidade

Detalhes sobre as vagas para técnicos constam no regulamento do VII concurso público TCE RJ, na página 8 do Diário Oficial. Já a página 9 disponibiliza o regulamento do IV concurso público, com informações sobre as oportunidades para analistas.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade