Pessoas que estão com o CPF negativado têm uma oportunidade de sanar suas dívidas. A Caixa Econômica Federal possui uma linha de crédito de até R$ 100 mil baseada em penhora. Isso porque os contratantes deixam um bem de valor como garantia.
- 13º salário em 2021: veja como calcular valor e o prazo para recebimento
- Pix mudou? 3º fase do Open Banking inclui pagamentos instantâneos
Diferentemente de outros empréstimos, o Crédito Penhor Caixa não analisa as condições financeiras do solicitante. A aprovação da quantia solicitada depende apenas de quanto vale o item penhorado.
Como pedir o empréstimo da Caixa
Antes de solicitar o empréstimo, é necessário separar o objeto que você quer dar como garantia. Lembrando que, assim que você terminar de pagar as parcelas, poderá recuperar o item. Entre os bens de valor que podem ser aceitos estão:
- Joias e relógios;
- Pratarias;
- Canetas de primeira linha;
- Dinheiro guardado no FGTS.
Depois de decidir o que você quer penhorar, é necessário:
- Se dirigir a uma agência da Caixa;
- Informar ao atendente que quer obter o Crédito Penhor Caixa;
- Apresentar seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço);
- Entregar o objeto que será deixado como garantia.
Como funciona o Crédito Penhor Caixa
O funcionário do banco vai avaliar o item e, se o valor da proposta equivaler ao do objeto, será possível assinar o contrato. Nesse momento, juntamente com a Caixa, o cliente precisa definir os prazos e as parcelas do crédito.
Existem algumas opções de pagamentos, como débito em conta ou boleto bancário. Depois de decidir todos os detalhes e assinar o contrato, o cidadão deve entregar o bem que será penhorado.
Se a garantia do empréstimo foi o saldo do FGTS, então será realizado um cálculo para firmar as condições do contrato. Depois que o procedimento for finalizado, a Caixa fará o depósito dos valores.
Vale ressaltar que esse tipo de crédito pode ser renovado depois. Para saber mais informações e/ou tirar dúvidas, entre em contato com a Caixa pelos telefones:
- 4004.0104 – Capitais e Regiões Metropolitanas;
- 0800 104 0104 – Demais regiões.