É possível limitar valor do Pix pelo Nubank; saiba como funciona

Mudanças no Pix permitem que os usuários definam um valor limite para as transações bancárias diárias em sua conta do Nubank.

As transferências bancárias instantâneas no formato Pix, que se tornaram um sucesso, estão passando por mudanças. O Banco Central (BC) resolveu limitar o valor das operações depois de o número de sequestros relâmpago ter crescido.

continua depois da publicidade

De acordo com a nova regra do BC, as movimentações via Pix realizadas entre 20h e 05h59 serão limitadas a R$ 1.000,00. No restante do dia, não houve alteração. Contudo, vale ressaltar que alguns bancos podem mudar o valor padrão.

“Os bancos e demais instituições que ofertam o Pix devem estabelecer limites máximos de valor conforme o perfil do cliente. Os clientes podem ajustar tais limites pelo próprio aplicativo ou internet banking, tendo o pedido para redução efeito obrigatório imediato”, informou o BC.

No entanto, o Banco Central disse ser contra limitar o valor diário do Pix por parte dos bancos. Segundo a instituição, isso "seria um retrocesso para o Brasil, o que apenas levaria os criminosos a migrar para roubos de dinheiro”.

Veja como limitar o valor do Pix pelo Nubank

A restrição diária de valor é feita diretamente pelo aplicativo do banco digital. Para o contexto do Nubank, siga os passos abaixo:

continua depois da publicidade
  1. Abra o app do Nubank (Android e iOS) e entre na sua conta;
  2. Vá em "Área Pix";
  3. Clique em "Configurar Pix" e depois em "Meu limite Pix";
  4. Quando o teclado numérico abrir, digite o valor do Pix diário que você quer;
  5.  Clique no botão roxo "Definir Limite".

Depois disso, ficará definido qual o valor limite que você pode transferir via Pix por dia. Vale ressaltar ainda que essa mudança de valores pode demorar de 24h a 48h para ser efetivada.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade