Concurso CGU: Edital com 300 vagas deve sair em novembro, diz ministro

Em conversa com internauta, ministro afirma que a ideia é lançar edital do concurso CGU no próximo mês e realizar as provas em fevereiro de 2022.

No último sábado (16/10), o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, comentou sobre previsão para lançamento de novo edital. Em publicação online, ele afirmou que o objetivo é lançar o concurso CGU na segunda quinzena de novembro.

continua depois da publicidade

O comentário foi feito em resposta a um jornalista por meio de sua conta oficial do Twitter. Ainda na conversa na rede social, Rosário foi questionado sobre a realização das provas e respondeu que "início de fevereiro é o plano".

Essas mesmas informações já haviam sido divulgadas no mês de setembro. “Estamos trabalhando para novembro. Espero que dê certo. Um conselho importante: prova em fevereiro. O resto é resto. Segure a ansiedade e estude. O que faz passar é estudar a matéria", disse o ministro.

Mais detalhes do concurso CGU

Foram autorizadas 375 vagas imediatas para profissionais de níveis médio e superior. Ao que tudo indica, 300 vagas serão para Auditor Federal de Finanças e Controle, com salário inicial de R$ 19.197,06.

continua depois da publicidade

Já as outras 75 oportunidades são para Técnico Federal de Finanças e Controle, com salário inicial de R$ 7.283,31. De acordo com Wagner Rosário, em resposta a internautas, os contratados pelo concurso CGU serão lotados em Brasília.

"As áreas específicas, como a de conhecimentos jurídicos, serão centralizadas em Bsb”, disse em publicação. Agora, a novidade é que o certame deve sair no próximo mês.

Vale ressaltar ainda que foi autorizada a redução do prazo entre edital e provas. Segundo o aval do Ministério da Economia, os exames serão realizados dois meses após a publicação das regras do concurso CGU.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade