Serasa oferece descontos de até 90% para quitar suas dívidas; veja como funciona

Dívidas podem ser renegociadas pela internet, por meio do site do Serasa. O procedimento demora apenas alguns minutos.

Quem tem dívidas em aberto pode conseguir até 90% de desconto pelo Serasa Limpa Nome. O programa permite que os consumidores renegociem suas dívidas e tirem a restrição do CPF.

continua depois da publicidade

O procedimento é todo feito de forma online e, segundo o Serasa, demora apenas três minutos. Para isso, é disponibilizada uma consulta grátis em que a pessoa pode verificar quais são seus débitos.

Como renegociar dívidas pelo Serasa

Interessados em quitar suas dívidas devem acessar o site do Serasa Limpa Nome é conferir o motivo pelo qual o CPF está negativado. Para isso, basta inserir o documento no local indicado e clicar em "consultar grátis".

A partir do resultado, você poderá ver se a empresa com a qual você está em débito participa do programa. Caso a resposta seja sim, é possível conseguir até 90% de desconto no valor devido.

continua depois da publicidade

Vale ressaltar que para fazer essa consulta, é preciso ter uma conta no site do Serasa. Depois da verificação do CPF, já na sua conta, você deve:

  1. Escolher a melhor proposta de negociação para a sua dívida (parcelas e taxas);
  2. Seguir os passos do Serasa Limpa Nome para finalizar o procedimento;
  3. Clicar em "gerar boleto" e efetuar o pagamento".

Assim que o débito for quitado, a empresa tem até cinco dias úteis para retirar o seu nome do Serasa. Vale ressaltar que esse procedimento, apesar de similar, não faz parte do Feirão Limpa Nome. Esse foi encerrado no último mês de setembro.

continua depois da publicidade

Se a sua dívida for com alguma instituição não parceira do programa, é possível tentar renegociar diretamente com ela. Nesse caso, o prazo para que sejam tiradas as restrições do seu CPF é o mesmo.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade