Concurso SEE PE: governador confirma novo edital com 3,5 mil vagas

Governador confirma novo concurso SEE PE, com objetivo de contratar profissionais da área da educação.

Nesta quarta-feira, 13 de outubro de 2021, o governador do estado de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que será divulgado um novo edital do concurso SEE PE (Secretaria de Educação e Esportes do Estado), com o objetivo de preencher 3.500 vagas para profissionais da área da educação. Será o maior concurso público do estado na área.

continua depois da publicidade

Concurso SEE PE: situação atual

Ainda de acordo com o anúncio, as oportunidades serão para Professores, que deverá abranger todas as disciplinas, para atuação na Educação Básica, Educação Profissional, Educação Especial e para o Conservatório Pernambucano de Música. Além disso, o certame oferecerá vagas para gestão educacional.

Segundo Câmara, com a autorização, o próximo passo agora será de escolha da banca organizadora e a expectativa é que o edital seja lançado até o final do ano para que as contratações possam ser realizadas no início de 2022.

Concurso SEE PE: editais anteriores

Em 2015 foram divulgados três editais referentes ao concurso SEE PE, com abertura de 3.000 vagas para a área da educação. De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes do Estado, quase 5.000 profissionais foram convocados no total.

continua depois da publicidade

As vagas foram distribuídas da seguintes maneira:

  • Edital nº 01/2015: Professor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais, Professor Braillista e Professor Instrutor de Língua Brasileira de Sinais;
  • Edital nº 02/2015: Professor de Matemática, Professor de Física, Professor de Química, Professor de Biologia, Professor de Educação Física e Professor de Língua Portuguesa;
  • Edital nº 03/2015: Professor de Enfermagem, Professor de Nutrição e Dietética, Professor de Saúde Bucal, Professor de Análises Clínicas, Professor de Meio Ambiente, Professor de Segurança do Trabalho, Professor de Eletrotécnica, Professor de Mecânica, Professor de Mecatrônica, Professor de Administração, Professor de Logística, Professor de Comércio, Professor de Desenvolvimento de Sistemas, Professor de Rede de Computadores, Professor de Manutenção e Suporte de Informática, Professor de Edificações, Professor de Design de Interiores, Professor de Comunicação Visual, Professor de Eventos e Professor de Hospedagem.

Os vencimentos ofertados chegavam a R$ 1.917,78 para 200 horas mensais de atuação.

continua depois da publicidade

Etapas do concurso público

As etapas de provas foram organizadas pela organizadora Fundação Getúlio Vargas, a FGV. As provas objetivas foram compostas por 40 ou 50 questões, conforme o cargo escolhido.

Além disso, os candidatos foram avaliados por meio de prova discursiva e prova de títulos.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade