Programa CNH Popular é retomado; oferta de 25 mil habilitações gratuitas no Ceará

Programa CNH Popular possui apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran CE). Confira requisitos e como se inscrever.

Nesta quarta-feira (13/10), o governo do Ceará lançou oficialmente a versão de 2021 do programa CNH Popular. 25 mil habilitações gratuitas serão distribuídas para as pessoas que se enquadrem dentro das regras estabelecidas pelo estado.

A obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possui a parceria do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran CE). É válido lembrar que a CNH só pode ser tirada por quem já completou 18 anos de idade e cumpre os demais requisitos do Código de Trânsito Brasileiro.

CNH Popular 2021: como funciona no Ceará

O anúncio do programa CNH Popular 2021 foi transmitido por meio das redes sociais oficiais do governo do Ceará. Já se sabe que o programa é voltado para pessoas com deficiência, inscritos no Bolsa Família e egressos do sistema penitenciário.

Além disso, já é de conhecimento que o interessado só poderá obter habilitações nas categorias A (moto) e B (carro). Também é necessário que seja a primeira carteira da pessoa. Caso já possua, não entrará no programa.

De acordo com informações preliminares, o governo oferecerá capacetes gratuitos aos condutores que optarem por tirar carteiras na categoria A.

CNH Popular 2021: inscrições

As inscrições podem ser feitas no site do Detran CE. Será necessário clicar em “habilitação” e, depois, em “CNH Popular”. Os interessados, a partir daí, deverão preencher os dados solicitados pelo sistema.

O programa CNH Popular foi criado em 2009, através da Lei nº 15.931 de dezembro de 2015. Desde que começou a ofertar CNH’s gratuitas, quase 140 mil pessoas já foram beneficiadas, apontam dados do governo do Ceará.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais