O programa Crédito Caixa Tem, lançado em setembro, permite que os usuários das contas digitais façam empréstimos. Podem ser solicitados valores que variam de R$ 300 até R$ 1 mil.
- Auxílio Brasil: inscritos no novo Bolsa Família terão direito a benefícios extras
- Quais são as novas regras para transferências noturnas pelo Pix?
A Caixa Econômica Federal pretende atender os 30 milhões de correntistas cadastrados no aplicativo. Além disso, com a novidade, o banco espera atrair novas pessoas para a plataforma.
É importante ressaltar que os empréstimos no Caixa Tem contam com juros de 3,99% ao mês. Esse percentual é superior aos do mercado, que são de 1,45% em média. Vale saber também que o crédito pode ser parcelado em até 24 vezes.
Quem pode contratar empréstimos do Caixa Tem?
Qualquer usuário do Caixa Tem que não esteja negativado pode solicitar os empréstimos. Quem não tem conta no app poderá se cadastrar e fazer a contratação. Os critérios são:
- Ter nome livre de restrições junto ao Serasa e SPC;
- Não possuir outros financiamentos que impeçam a adimplência da contratação;
- Não ser beneficiário do Bolsa Família.
Os pedidos deverão ser feitos de acordo com o calendário de liberação. As datas seguirão o mês de nascimento dos trabalhadores. Aniversariantes de janeiro e fevereiro já podem tentar o crédito.
O restante poderá realizar o procedimento a partir de:
- Nascidos em março e abril: 18 de outubro de 2021;
- Nascidos em maio e junho: 08 de novembro de 2021;
- Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro de 2021;
- Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro de 2021;
- Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro de 2021.
Vale ressaltar que o cronograma também é para atualização cadastral. Assim que os dados estiverem atualizados, os trabalhadores poderão contratar os empréstimos pelo app do Caixa Tem.
Diferentes tipos de crédito
A Caixa disponibilizou duas modalidades de crédito que serão liberadas de acordo com:
- Perfil do solicitante;
- Histórico bancário.
Há a possibilidade de conseguir empréstimos do Caixa Tem para pessoa física. Esse poderá ser usado para qualquer necessidade da pessoa, como pagamento da conta de luz. O outro formato é para empreendedores.
No caso do crédito para o Seu Negócio, os valores poderão ser gastos com pagamentos de fornecedores, aluguel, mercadorias, colaboradores, entre outros. Você encontra mais detalhes sobre as modalidades no site da Caixa.