Detran-DF publica nomes de motoristas que tiveram CNH suspensa; confira lista

Quem teve a CNH suspensa no Detran deverá realizar curso de reciclagem para ter o direito de dirigir novamente.

Na última quarta-feira (29/09), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran DF) divulgou uma lista com os nomes de motoristas que tiveram a CNH suspensa. Essas pessoas perderam o direito de dirigir temporariamente.

continua depois da publicidade

Cerca de 400 pessoas foram listadas pelo órgão. O documento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do DF (DODF.e). Você encontra a lista completa na página 71 da edição n° 184.

O que acontece com quem teve a CNH suspensa?

De acordo com o texto, a medida foi tomada após serem esgotados os meios de defesa na esfera administrativa. Sendo assim, esses condutores terão um período de 30 dias para entrar com recurso.

A contestação deverá ser feita na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), por meio de protocolo do Detran DF. Os motoristas com a CNH suspensa precisarão fazer um curso de reciclagem.

continua depois da publicidade

Ao final das aulas, esses poderão reaver o direito de dirigir. No entanto, se antes disso forem pegos conduzindo um automóvel poderão sofrer processo administrativo e até perder a carteira definitivamente.

Como funciona o curso de reciclagem?

De acordo com o governo do Distrito Federal, o curso de reciclagem para quem teve a CNH suspensa é feito de forma presencial. Existem duas modalidades:

  • Regular: duração de oito dias, com quatro horas de aula por dia;
  • Intensivo: duração de quatro dias, com oito horas de aula por dia.

No total, ambos somam 30h de aula na Escola Pública de Trânsito. Os condutores devem gerar um boleto, pagar a taxa e realizar a inscrição presencialmente.

continua depois da publicidade

Receberão o certificado de conclusão aqueles que tiverem aproveitamento de, pelo menos, 70% na avaliação final. Quem não passar precisará agendar uma nova prova teórica.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade