Concurso Embasa: edital terá 930 vagas; Instituto AOCP confirmado como banca

Concurso Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento): enfim, contrato com Instituto AOCP é oficializado. Serão 930 vagas.

Está cada vez mais próximo o novo edital da Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. O concurso Embasa contará com 930 vagas e será realizado pelo Instituto AOCP, algo que já sabíamos desde 2019.

continua depois da publicidade

O extrato de contrato com a instituição foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, em sua edição de 01 de dezembro de 2021, seção de Licitações.

Não é de hoje que o concurso é certeza. Em setembro de 2021, o governador Rui Costa mais uma vez garantiu que o certame vai sair:

"O edital do concurso ainda está em fase de elaboração. Está previsto, mas ainda sem data definida".

Concurso Embasa: situação atual

O concurso Embasa, como apontou o governador da Bahia, está em fase de elaboração do edital. Tudo indica que o lançamento deverá ocorrer no fim de 2021 ou começo de 2022. Veja abaixo o extrato do contrato com a organizadora:

continua depois da publicidade
Concurso EMBASA

Fonte: Diário Oficial do Estado da Bahia

 

A resolução nº 121/2021, que renovou a autorização do certame e ampliou as vagas, de 854 para 930, não especifica quais cargos serão contemplados. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia (edição de 24 de agosto de 2021).

Tudo indica que o aumento na oferta de oportunidades é, naturalmente, devido ao adiamento do lançamento do edital, o que vai precarizando ainda mais certas áreas operacionais da Empresa.

Concurso Embasa: edital anterior

O concurso Embasa anterior foi realizado no ano de 2017, contando com 600 vagas de início imediato para níveis médio, técnico e superior. As oportunidades foram divididas entre os cargos de Assistente e Analista de Saneamento, nas seguintes áreas:

continua depois da publicidade
  • Agente Operacional;
  • Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento);
  • Agente Administrativo;
  • Assistente de Laboratório;
  • Engenheiro (diversas especialidades);
  • Operador de Processos de Água e de Esgoto;
  • Contador/Analista de Gestão (Ciências Contábeis);
  • Técnico Operacional - Edificações;
  • Técnico em Eletromecânica.

Os salários variaram entre R$ 1.122,84 e R$ 6.793,31, sendo que as oportunidades eram para 64 municípios do estado da Bahia.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade