Concurso IBAMA será realizado em breve; 568 vagas de início imediato

Concurso Ibama terá vagas de níveis médio e superior. A empresa responsável pela seleção é o Cebraspe. Saiba mais detalhes.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis informou que o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) será responsável pelo seu certame. O governo federal já havia sinalizado que o concurso Ibama abrirá 568 vagas de início imediato.

continua depois da publicidade

A autorização foi realizada pelo Ministério da Economia por meio da Portaria SEDGG/ME Nº 10.641 e foi publicada na edição de 06 de setembro de 2021 do Diário Oficial da União.

Vagas do concurso Ibama

De acordo com a autorização do certame, serão abertas vagas nos seguintes cargos:

  • Analisa Ambiental (nível superior): 96 vagas;
  • Analista Administrativo (nível superior): 40 vagas;
  • Técnico Ambiental (nível intermediário) 432 vagas.

Quando sai o edital do concurso Ibama

De acordo com a publicação realizada no Diário Oficial da União, o Ibama tem até seis meses para divulgar o novo edital. Portanto, o certame deverá ser iniciado, no máximo, em março de 2022, podendo começar antes.

continua depois da publicidade

O vice-presidente Hamilton Mourão já havia anunciado que o Ibama teria abertura de novas vagas com o objetivo de preservar o meio-ambiente. "Nós temos os nossos compromissos nacionalmente assumidos, que estão em redução de 37% as nossas emissões em relação aos anos de 2005 até 2025, em 43% até 2030 e, obviamente, eliminar o desmatamento ilegal até o final desta década”, afirmou em agosto.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade