Concurso Ibama é autorizado; 568 vagas de início imediato

Concurso Ibama deve ser realizado no final de 2021 ou no começo de 2022, conforme consta na publicação do Ministério da Economia.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) deverá ter um novo certame em breve. O governo federal autorizou o novo concurso Ibama com 568 vagas de início imediato.

A autorização foi realizada pelo Ministério da Economia por meio da Portaria SEDGG/ME Nº 10.641 e foi publicada na edição de 06 de setembro de 2021 do Diário Oficial da União.

Vagas do concurso Ibama

Confira as oportunidades que estarão disponíveis:

  • Analisa Ambiental (nível superior): 96 vagas;
  • Analista Administrativo (nível superior): 40 vagas;
  • Técnico Ambiental (nível intermediário) 432 vagas.

Quando sai o edital do concurso Ibama

De acordo com a publicação realizada no Diário Oficial da União, o Ibama tem até seis meses para divulgar o novo edital. Portanto, o certame deverá ser iniciado, no máximo, em março de 2022, podendo começar antes.

O vice-presidente Hamilton Mourão já havia anunciado que o Ibama teria abertura de novas vagas com o objetivo de preservar o meio-ambiente. “Nós temos os nossos compromissos nacionalmente assumidos, que estão em redução de 37% as nossas emissões em relação aos anos de 2005 até 2025, em 43% até 2030 e, obviamente, eliminar o desmatamento ilegal até o final desta década”, afirmou em agosto.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais