Concurso ICMBio é autorizado pelo Ministério da Economia; 171 vagas

Concurso ICMBio terá oportunidades de níveis superior e intermediário. Certame já era esperado por muitos concurseiros.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) foi autorizado a preencher os cargos vagos de servidores por meio de um novo certame público. O concurso ICMBio contará com 171 vagas de início imediato para níveis superior e intermediário.

A autorização do certame está disponível no Diário Oficial da União (edição de 06 de setembro de 2021), Portaria SEDGG/ME Nº 10.644. Ela é assinada pela Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, que faz parte do Ministério da Economia.

Concurso ICMBio: distribuição das vagas autorizadas

Abaixo estão as vagas do concurso ICMBio distribuídas conforme os cargos e o nível de escolaridade:

  • Analisa Ambiental (nível superior): 61 vagas;
  • Técnico Ambiental (nível intermediário): 110 vagas.

Quando sai o edital do concurso ICMBio

Agora, o ICMBio deverá fazer um processo de escolha de banca organizadora. No último concurso, realizado em 2014, o Cebraspe foi nomeado e aplicou as provas e demais etapas.

Após a banca organizadora ser definida, o edital será publicado e as inscrições abertas. Segundo a Portaria, a partir da divulgação da autorização, o ICMBio terá até seis meses para abrir o certame. Sendo assim, o concurso não deve passar do mês de março de 2022.

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais