Halloween: conheça os 7 lugares mais “mal-assombrados” do mundo

Com a chegada do Halloween (31/10), conhecer mais sobre os lugares mais “mal-assombrados” do mundo é uma ótima forma de entrar no clima fantasmagórico.

Existem alguns bons fãs da festividade do Halloween, comemorado no dia 31/10, que não se contentam apenas com assistir filmes de terror ou decorar abóboras. Eles mergulham fundo na cultura do Dia das Bruxas, indo atrás até mesmo dos lugares mais “mal-assombrados” do mundo, com lendas antigas de fantasmas e espíritos.

Afinal, não há nada mais assustador do que lugares que realmente existem e que possuem uma energia propícia para o evento. Mesmo que o Halloween tenha uma das comemorações mais populares nos Estados Unidos, não faltam atrações relacionadas em muitas outras partes do globo.

Para descobrir mais sobre esta realidade fantasmagórica, confira abaixo os 7 lugares mais “mal-assombrados do mundo”.

Os 7 lugares mais “mal-assombrados” do mundo

1. A Ilha das Bonecas, México

Localizada nos canais de Xochimilco, a Ilha das Bonecas é certamente um dos destinos mais assustadores de todos. De acordo com as lendas da região, um homem chamado Julián Santana abandonou sua família e partiu para viver sozinho nesta ilha.

Ao chegar lá, porém, encontrou o corpo de uma menina que havia se afogado em um canal junto de sua boneca. Para que pudesse manter a lembrança da garota, Santana passou a reunir bonecas e pendurá-las nas árvores das ilhas.

Antes uma homenagem, a atitude tornou-se sua obsessão, que o acompanhou até seu fim. As bonecas seguem penduradas por todo o território da ilha.

2. Aokigahara, Japão

Este bosque chamado Aokigahara é famoso o suficiente para que faça aparições em vários conteúdos do gênero de terror, rendendo até mesmo filmes sobre ele. Conhecido como “bosque dos suicídios”, mais de 500 pessoas já tiraram a própria vida em suas trilhas.

O local é mais silencioso que o normal, com uma disposição das árvores tão labiríntica que pode desorientar até mesmo as pessoas que conhecem a área.

Muitos afirmam que a energia do bosque é pesada por conta das tragédias que ocorreram ali.

3. Penitenciária Estatal do Leste, Estados Unidos

A Eastern State Penitentiary está localizada na Pensilvânia, nos Estados Unidos, e fechou as portas em 1971. Mesmo assim, até hoje aterroriza boa parte daqueles que a conhecem.

A prisão foi construída em 1829, e introduziu o conceito de isolamento conhecido como o Sistema da Pensilvânia. Nele, os presos eram isolados em pequenas celas e viviam sozinhos.

O sistema foi eliminado em menos de um século por conta dos problemas mentais que causavam. Pessoas que já a visitaram afirmam que o local possui atividade paranormal intensa.

4. Castelo de Edimburgo, Escócia

Este castelo é considerado um dos lugares mais assombrados do país e de toda a Europa há quase 1000 anos. Desde sua inauguração como um forte militar, no começo do século XII, a construção foi palco de eventos sangrentos, como ataques surpresa e várias execuções.

Com tantos relatos de eventos paranormais no local, em 2001, o castelo sediou uma das maiores investigações sobrenaturais da história. Na época, nove pesquisadores e vários curiosos visitaram as passagens secretas do castelo, instalando câmeras sensíveis por onde passavam.

No fim, mais de 100 pessoas relataram ter vivido experiências sobrenaturais.

5. Casa Amityville, Estados Unidos

Os fãs de filmes de terror certamente já deram uma conferida na franquia de Amityville, que rendeu várias produções. Este é um dos destinos assustadores mais populares de todos, localizado na Ocean Avenue, 112, em Nova York.

Foi nesta casa que Ronald DeFeo Jr., com 23 anos, assassinou seus pais e quatro irmãos a tiros. Um ano depois, um casal com quatro filhos se mudou para a casa, mas a situação se tornou insuportável. O local foi palco de vários episódios sobrenaturais vívidos.

6. Casa das Sete Mortes, Salvador

Sim, até mesmo o Brasil possui seus lugares assustadores. No coração da capital da Bahia, está a fantasmagórica residência Casa das Sete Mortes.

Este apelido macabro foi conferido ao lugar após a construção se tornar conhecida pelos seus sons sobrenaturais, como correntes, gemidos e gritos que não pareciam vir de lugar algum.

Além disso, a casa já foi palco de vários assassinatos, como o Padre Manoel de Almeida Pereira e seus três criados em 1755.

7. Edifício Joelma, São Paulo

Apesar de não possuir séculos de história, o Edifício Joelma certamente tem a mesma fama de ser assustador que muitos outros locais, algo que adquiriu em 1973. Neste ano, uma das maiores tragédias da história brasileira ocorreu na construção, com um incêndio causado por um curto circuito que matou 476 pessoas em 20 minutos.

Mesmo que o prédio tenha sido restaurado e até mesmo funcione atualmente, pessoas que o visitam garantem que a energia é carregada.

Sobre o Dia das Bruxas

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é uma celebração popular ao redor do mundo de culto aos mortos. Comemorado no dia 31 de outubro, o nome da festividade tem origem na expressão em inglêsAll Hallow’s Eve“, ou “Véspera de Todos os Santos”.

O Halloween possui uma cultura forte em países de língua anglo-saxônica, principalmente nos Estados Unidos. Com a popularidade, porém, o feriado passou a ser comemorado em outras partes do mundo, mesmo que em menor escala.

A maioria das tradições do dia foram originadas nos antigos festivais celtas de Samhain, que marcavam a passagem de ano e chegada do inverno. Para os celtas, no início do inverno, os mortos retornavam para visitar suas casas, e os símbolos atualmente utilizados no Dia das Bruxas eram formas de afastar maus espíritos.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.