O sonho dos trabalhadores é conquistar um salário de qualidade com um trabalho que ainda seja gratificante – e divertido em alguns casos. Neste sentido, a vaga de Diretor de Doces da empresa Candy Funhouse pode ser a alternativa perfeita para quem quer uma profissão fora do comum, e de quebra ainda curte comidas doces.
A vaga oferece um salário de 100 mil dólares canadenses, o que equivale a R$ 400 mil por ano, para que o trabalhador fique em casa provando doces que serão enviados diretamente a ele.
Além disso, não exige experiência prévia no setor ou qualquer tipo de conhecimento específico, mas é fundamental que o candidato não tenha nenhuma alergia alimentar.
Que profissão é essa?
A princípio, estima-se que o Diretor de Doces da empresa Candy Funhouse terá que provar pelo menos 3,5 mil doces por mês. Porém, a vantagem é que a empresa garante um plano odontológico para preservar a saúde do funcionário e manter a degustação em dia. Ademais, a vaga exige que o trabalhador tenha “papilas gustativas de ouro”.
A empresa também exige que a pessoa seja criativa e tenha um amor verdadeiro por doces. A descrição do trabalho permite que qualquer pessoa acima dos 5 anos se candidate, o que também inclui crianças e adolescentes. No entanto, é necessário morar no Canadá ou nos Estados Unidos, ainda que o trabalho seja realizado em casa.
Sobretudo, a principal responsabilidade deste profissional será decidir quais novos itens serão adicionados ao catálogo. Para isso, será necessário participar de reuniões com uma espécie de Conselho de Doces. Neste caso, o profissional irá trabalhar com a equipe de vendas, pesquisa, desenvolvimento e marketing.
Os interessados terão até o final deste mês para se candidatar, e devem acessar o anúncio da vaga publicado no LinkedIn. É importante estar preparado para a concorrência, pois o diretor executivo da companhia afirmou, em entrevista à CNN dos Estados Unidos, que eles já receberam milhares de propostas.
Curiosamente, famílias inteiras se inscreveram para a mesma vaga, mas também se ofereceram para dividir as responsabilidades e o trabalho para garantir o pagamento valoroso.
Como é o trabalho de um provador?
Também conhecido como degustador, esse profissional pode trabalhar com diferentes alimentos e bebidas, desde chocolates até mesmo a comida de cachorro. Em todos os casos, precisam saber avaliar diferentes parâmetros dos itens com que trabalham, como acidez, doçura, textura, cheiro, apresentação e demais aspectos.
Neste sentido, é comum que sejam profissionais do campo da Gastronomia ou da Química, pois estão em contato com diferentes substâncias e suas características. Comumente, trabalham com planilhas e formulários de avaliação, preenchendo os documentos com diversas informações sobre o produto que serão enviadas às empresas.
A partir do trabalho desses profissionais, é possível manter o controle de qualidade, mas também atualizar os produtos, pensar em novos lançamentos, criar estratégias inovadoras e manter a competitividade no mercado.
No Brasil, a média salarial para essa profissão é de R$ 1.169, mas pode-se obter grandes valores, como no caso da empresa canadense.