Eurofarma tem 550 vagas em cursos gratuitos para Enem; saiba se inscrever

Jovens de todo o país podem se inscrever e participar dos cursos gratuitos da Eurofarma como forma de se preparar para o Enem.

Candidatos ao Enem 2022 (Exame Nacional do Ensino Médio) podem se inscrever nos cursos gratuitos do Instituto Eurofarma. A entidade também oferece aulas para jovens que querem se profissionalizar e ingressar o mercado de trabalho em diferentes áreas. Estão abertas mais de 550 vagas para cinco turmas para o segundo semestre.

Essas serão realizadas nas cidades de São Paulo e Itapevi, de forma presencial, e contemplam várias faixas etárias. Também existem algumas oportunidades para todo o Brasil em caráter de home office. As cargas horárias variam, podendo ir de quatro meses até um ano.

Vale ressaltar que cada pessoa só pode se inscrever em um curso por semestre.

Requisitos dos cursos do Instituto Eurofarma para o Enem

De acordo com a entidade, as aulas são voltadas para alunos e ex-alunos da rede pública de ensino. Serão contempladas pessoas que tenham renda familiar de até três salários mínimos (R$ 3.636 atualmente). Quem vai realizar os cursos do Instituto Eurofarma deve ter idade entre:

  • 14 e 29 anos para fazer o preparatório para vestibular, vestibulinho e Enem;
  • 14 e 18 anos para Técnicas Administrativas, Informática Básica para o Mundo do Trabalho e Programação Front End;
  • 18 a 50 anos para Auxiliar Eletricista + NR 10.

Vale ressaltar que, no caso das aulas para o Enem, os candidatos ainda devem estar cursando a partir do 9° ano do ensino fundamental ou ter concluído os estudos.

Como se inscrever nos cursos do Instituto Eurofarma

A data das inscrições variam de acordo com cada modalidade. Dessa forma, interessados nas aulas de Técnicas Administrativas, Informática Básica para o Mundo do Trabalho e Programação Front End deverão se candidatar até 24 de julho. Já quem quer participar do profissionalizante Auxiliar Eletricista + NR 10 tem até 21 de agosto.

Por sua vez, os cursos do Instituto Eurofarma para o Enem 2022 ficará com as inscrições abertas até 14 de agosto. Para participar, basta:

  1. Acessar o portal do Instituto;
  2. Encontrar o curso que você quer fazer;
  3. Clicar no botão “Inscreva-se”;
  4. Preencher o formulário online.

Vale ressaltar que os cursos profissionalizantes emitem certificado para quem tiver 75% de frequência e for aprovado.

Sobre o Instituto Eurofarma

O Instituto Eurofarma é um braço social da empresa Eurofarma, que atua comercializando produtos e serviços de saúde. Criado há 15 anos, o Instituto investe em formação de jovens e adultos, educação complementar e educação ambiental. Todos os projetos têm participação pedagógica e visam garantir autonomia para seus participantes.

Leia também

você pode gostar também

Prouni 2022: começa inscrição para o 2º semestre; saiba como participar

Inscrições do Prouni poderão ser feitas até o dia 04 de agosto. Programa oferece bolsas para instituições de nível superior particulares.

Inscrições no Prouni começam em agosto; veja quem poderá participar

Aqueles que participaram das duas últimas edições do Enem poderão fazer suas inscrições no Prouni e pleitear bolsas de estudo de até 100%.

Cursos online gratuitos do Senac: veja como se inscrever nas opções

Cursos online e gratuitos do Senac oferecem diversas opções de conhecimento aos alunos. Confira como se registrar.

Cursos online e gratuitos do Google: veja 26 opções abertas e saiba se inscrever

Empresa oferece cursos na área de marketing, dados e qualificação profissional com certificação e diferentes níveis de dificuldade.

Harvard lança mais de 150 cursos online e gratuitos; veja como fazê-los

Com opções em 11 áreas, a maioria das aulas é em inglês, mas possui alternativa com legendas em português.

Fundação Bradesco abre mais de 80 cursos online gratuitos; saiba se inscrever

Opções são para áreas como produtividade, negócios e inovação, programação e tecnologia da informação. Não é necessário ter formação.