FGV oferece 156 cursos online gratuitos; veja como fazer cadastro

A Fundação Getúlio Vargas já oferece cursos online gratuitos para especialização em diversas áreas profissionais. O cadastro é feito por meio do site.

O programa de educação a distância (EaD) da Fundação Getúlio Vargas vem disponibilizando cada vez mais variedade de cursos online gratuitos em diversas áreas de atuação. No momento, a FGV oferece 156 cursos de fácil acesso e adesão.

continua depois da publicidade

Por meio da parceria com a OEG (Open Education Global), as soluções online auxiliam em cada estágio do desenvolvimento profissional e empresarial. Sem as limitações geográficas e de tempo, torna-se mais simples adquirir conhecimento e especialização. Só é necessário acessar a plataforma, escolher o curso de maior interesse e começar a estudar.

Cursos grátis da FGV: opções ofertadas

Os cursos gratuitos da FGV são ofertados na categoria Cursos Livres. Esta é uma modalidade de educação não formal e com duração variável.

Leia também

Dentre as 156 opções de especialização, as alternativas mais buscadas são cursos como “Fundamentos da Gestão de Custos”, “Como organizar o orçamento familiar”, “Como planejar a aposentadoria'' e "Como Gastar Conscientemente”. No geral, os mais populares variam entre nichos da economia e administração do dinheiro.

continua depois da publicidade

Outras possibilidades são “Introdução ao tema da liderança”, “Motivação nas Organizações” e “Como fazer investimentos” 1 e 2.

Existem ainda outras múltiplas áreas além das finanças, como educação e humanidades, direito, tecnologia e ciência de dados, gestão de setores específicos, marketing e vendas, estratégia e negócios, administração pública e liderança e pessoas.

Boa parte dos cursos costuma ser de curta ou média duração, variando entre 1h ou 60h nas opções mais buscadas.

Como se inscrever nos cursos online gratuitos?

A inscrição nas especializações da FGV é simples e gratuita. Basta acessar a plataforma da Fundação, escolher a opção de maior interesse e começar os estudos.

continua depois da publicidade

O cadastro garante ao aluno uma declaração ao final do curso. Nele, é feito um teste de dez questões objetivas. Para que seja possível imprimir a declaração, o aluno deve ter obtido a nota mínima de sete.

Sobre a FGV

A Fundação Getúlio Vargas é referência em ensino superior no Brasil. Ela busca promover o desenvolvimento socioeconômico por meio da formação profissional, tanto na área pública quanto privada.

Só a FGV EAD já possui mais de 15,8 milhões de inscritos, sendo 56% deles jovens de baixa renda e da juventude trabalhadora. Já foram emitidas mais de 8,3 declarações de sucesso dos cursos, e as pesquisas demonstram 99% de satisfação com o curso gratuito escolhido.

continua depois da publicidade

A fundação foi a primeira instituição brasileira a se tornar membro do Open Education Consortium (OEC). O consórcio une instituições de ensino de diversos países, oferecendo conteúdos gratuitos e didáticos na internet.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade