Enem 2022: veja cronograma completo divulgado pelo Inep

Candidatos do Enem 2022 podem conferir o cronograma completo e se preparar para as provas, que devem acontecer em novembro.

O período de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi encerrado no dia 21 de maio. Os estudantes tiveram até a última sexta-feira (27/05) para efetuar o pagamento, necessário para confirmar a participação na prova. Esta deve acontecer em novembro, segundo o cronograma oficial do Enem 2022.

continua depois da publicidade

Assim como no último ano, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou dois editais do exame. Um para quem vai fazer a prova impressa e outro para quem irá realizar a avaliação digital. Entenda como será a aplicação nesse ano.

Cronograma completo do Enem 2022: veja as datas

Ambos os editais divulgados pelo Inep contam com o mesmo calendário de execução da prova de vestibular. Sendo assim, tanto a prova digital como a impressa serão aplicadas no mesmo dia. No entanto, não há informação de quando os gabaritos e resultados serão informados.

Leia também

O cronograma completo do Enem 2022 ficou da seguinte maneira:

continua depois da publicidade
  • Período de inscrição: de 10 a 21 de maio de 2022;
  • Pagamento da inscrição: de 10 a 27 de maio de 2022;
  • Solicitação de atendimento especializado: 10 a 21 de maio de 2022;
  • Solicitação do uso do nome social: 23 a 28 de junho de 2022;
  • Realização das provas: 13 e 20 de novembro de 2022.

Provas do Enem 2022: como vai funcionar

As avaliações serão aplicadas em dois domingos consecutivos, contando com 90 questões objetivas em cada um dos dias. Os inscritos devem verificar no site do Inep o local onde farão a prova para poderem se organizar e chegar com uma hora de antecedência. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h.

Os candidatos devem comparecer ao local da prova portando documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica preta de material transparente. É necessário verificar nos editais quais são os documentos aceitos. As provas do Enem 2022 ficaram divididas da seguinte maneira:

continua depois da publicidade
  • 1º domingo (13/11): 45 questões de Linguagens e 45 questões de Ciências Humanas e Redação.
  • 2º domingo (20/11): 45 questões de Matemática e 45 questões de Ciências da Natureza.

Antes de entrar na sala de prova, os candidatos devem guardar aparelhos eletrônicos, celular, relógio, pulseiras e outros objetos descritos nos editais.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade