Enem: plataforma oferece materiais gratuitos para estudar pelo WhatsApp

Plataforma possui materiais dedicados ao Enem com oferta via WhatsApp para qualquer pessoa. Parceria com cursinho ajuda no conteúdo da ferramenta.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão cada vez mais próximas. Por isso, muitos estudantes estão cada vez mais focados nos estudos e procurando por apostilas de preparação. Confira plataforma que oferece materiais gratuitos via WhatsApp para estudar para o exame.

continua depois da publicidade

O Enem é a principal porta de entrada em universidades públicas do país e também pode ser utilizado para programas como o Prouni. O exame é organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As avaliações serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro de 2021.

Apostilas do Enem via WhatsApp

A plataforma que oferece apostilas gratuitas para o Enem via WhatsApp é denominada de AprendiZAP. O objetivo é ofertar material de qualidade para qualquer pessoa, mas principalmente para quem tem acesso limitado à internet.

Como o WhastApp é um aplicativo popular e leve, seu alcance é maior do que outras plataformas e sites de conteúdo sobre o Enem. O material é desenvolvido mediante uma parceria com o Descomplica, cursinho online de preparação e que também conta com Pós-Graduação.

continua depois da publicidade

De acordo com a plataforma, no segundo semestre de 2020, aproximadamente 18 mil estudantes utilizaram a ferramenta. Além de materiais para as provas, o AprendiZAP ainda conta com dicas de redação, aspecto importante do exame.

Como pedir as apostilas do AprendiZAP

Veja a seguir como solicitar os materiais do Enem via WhatsApp:

  • Salve o número do AprendiZAP nos seus contatos: (11) 97450-6763;
  • Depois, entre no seu WhatsApp;
  • Procure pelo contato do AprendiZAP;
  • Mande uma mensagem escrita “oi”;
  • Um “bot” dará as instruções a seguir;
  • Depois, basta escolher o material e fazer o download dos arquivos.

Caso não queira utilizar o WhatsApp, o AprendiZAP também disponibiliza suas apostilas por meio do seu site de forma gratuita.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade