Senac oferta mais de 30 cursos gratuitos que podem ser feitos pela internet

O Programa Senac de Gratuidade estabeleceu alguns critérios para os estudantes e profissionais participarem dos cursos. Entenda.

O Programa Senac de Gratuidade está com inscrições abertas para 34 cursos online e gratuitos. Os estudantes precisam atender alguns critérios estabelecidos pela instituição para garantir a oportunidade de fazer um dos cursos. Os participantes terão direito a um certificado digital após o término.

continua depois da publicidade

Os cursos estão sendo ofertados nas áreas de turismo, marketing, segurança, economia, vendas, gestão e meio ambiente. Os interessados em aprimorar o currículo, adquirir mais conhecimento ou uma nova profissão podem se inscrições no site do Programa Senac de Gratuidade.

Na página inicial do site, o candidato terá acesso as informações sobre os cursos e critérios exigidos pela instituição. Em seguida, é só clicar no curso desejado para obter todas as informações sobre o tema que será abordado, os pré-requisitos e como receber o certificado.

Só terão direito ao certificado os participantes que tiveram um aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.

continua depois da publicidade

Critérios para participar dos cursos

O Programa Senac de Gratuidade estabeleceu alguns critérios para os estudantes e profissionais participarem dos cursos. São eles:

  • Os cursos livres são destinados para as pessoas com renda familiar que não ultrapassem dois salários mínimos por mês;
  • Na inscrição, o candidato deverá preencher um formulário com os dados pessoais e também a autodeclaração de renda;
  • O participante assumirá um termo de compromisso que garantirá a veracidade das informações.

Cursos gratuitos

Depois de efetuada a inscrição dentro dos critérios estabelecidos pelo Programa Senac de Gratuidade, os participantes entram na lista de seleção que será por:

continua depois da publicidade
  • Estado;
  • Cursos ofertados conforme a disponibilidade das vagas;
  • Classificação que foi obtida pela ordem de inscrição no curso; e
  • Comprovação da documentação exigida para a matrícula.

As informações do calendário de cada curso consta no guia “Sobre o Curso” de cada programação. Então, o participante precisa aguardar o retorno da instituição para saber se foi aceita a inscrição.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade