Dias contados: estes 11 carros vão SAIR de linha a partir de 2023

Os carros que vão sair de linha a partir de 2023 incluem modelos populares e de grande adesão dos brasileiros, como é o caso do Volkswagen Gol e do Fiat Uno.

No geral, os carros que vão sair de linha a partir de 2023 serão substituídos por modelos de nova geração ou reestilizados para entrar no mercado novamente. Além disso, o grande motivo por trás do encerramento da produção desses modelos na indústria são as mudanças na legislação ambiental em relação ao motor dos veículos.

Neste sentido, marcas como a Volkswagen, Fiat e Hyundai serão atingidas diretamente pela implementação de novas regras no mercado. Porém, a previsão é que as empresas se antecipem com as inovações tecnológicas e divulguem os modelos que irão substituir os carros que vão sair de linha também no próximo ano.

11 dos carros que vão sair de linha a partir de 2023

1) Volkswagen Gol

Conhecido como um dos modelos mais vendidos no país, o modelo se tornou desatualizado em relação às inovações que estão surgindo no mercado automobilístico. A previsão é que o Gol se torne uma espécie de SUV compacto, mas ainda existem poucas informações sobre a substituição do veículo.

2) Fiat Uno

Outro queridinho dos brasileiros que irá sair de linha a partir de 2023, o Fiat Uno enfrenta queda há alguns anos pela redução de modelos comercializados. Ademais, o preço alto em relação a um design pouco moderno também afasta os consumidores.

3) Honda Civic

Considerado um dos modelos de maior sucesso no grupo de sedãs médios, esse carro possui um dos designs mais inovadores e modernos da indústria. No entanto, vai sair de linha somente no Brasil por conta da sua popularidade em outros países.

4) Suzuki Vitara

Em 2010, a Suzuki do Brasil Automotores encerrou suas atividades no Brasil em outubro de 2010, o que dificultou ainda mais a produção, comercialização e manutenção da Suzuki Vitara. Portanto, é um dos modelos de SUV que vai sair de linha a partir de 2023, apesar de ser um dos carros mais tradicionais do mercado.

5) Hyundai ix35

Apesar de ter sido um dos campeões de venda no passado, o Hyundai ix35 perdeu a força no mercado e foi substituído por modelos mais modernos e avançados. No geral, a aposentadoria do veículo acompanha a nova onda de SUV que estão sendo lançados pela Hyundai.

6) Honda Fit

A produção do Honda Fit foi oficialmente encerrada no final de 2021, ou seja, antes das novas leis sobre a questão dos motores entrarem em vigor no país. Sobretudo, chama a atenção dos consumidores por ser um monovolume compacto e aerodinâmico.

7) Honda WR-V

Segundo a Honda, o modelo WR-V sairá de linha em 2023 apenas temporariamente, porque a empresa está desenvolvendo uma versão atualizada do utilitário esportivo. Porém, o modelo segue forte nos mercados globais.

8) Volkswagen Voyage

Em circulação há mais de 30 anos, e famoso em cerca de 60 países, o Volkswagen Voyage é um dos sedans mais famosos. Neste sentido, é o primo do hatch Gol com design mais simples e utilitário, mas sairá de linha no próximo ano para dar lugar a novos modelos mais atualizados.

9) Ford Ranger

Entre as picapes que vão sair de circulação, a Ford Ranger é um dos modelos mais antigos, pois chegou ao Brasil em 1994. Nesse sentido, fez parte dos veículos mais famosos da marca norte-americana no campo de picapes de porte médio.

10) BMW Série 3

O sedã premium da BMW sairá de linha, mas continua sendo uma das versões mais famosas da empresa pelo caráter dinâmico e design inovador. No entanto, será somente substituído por um novo Série 3.

11) Renault Captur

Por fim, o último modelo desta lista que vai sair de linha a partir de 2023 é o SUV Renault Captur. Neste caso, a linha mais recente é uma das primeiras reestilização do modelo, com a proposta de adicionar novas características à versão original de 2017.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.