Dia do Amigo (20/07): veja 5 pessoas que você deve manter em sua vida

Se você tem muitas amizades por aí, conheça cinco pessoas que você deve manter em sua vida para sempre.

As amizades fazem parte da vida de qualquer ser humano. Afinal de contas, viver isolado e sem manter um saudável convício social não é o mais recomendado. E isso vale para tudo, incluindo o contexto dos concurseiros. Mas você sabia que o dia 20 de julho é considerado o dia do amigo?

Então, nada mais sensato do que elaboramos um artigo que vai te mostrar as cinco pessoas que você deve manter em sua vida. Bora lá conferir essa parada, concurseiro?

1. Aquele amigo que respeita o seu horário de estudos

Uma das pessoas que você deve manter em sua vida é aquele amigo que, independentemente do que aconteça, sempre respeita o seu horário de estudos para as provas do concurso. Ele faz de tudo para que você consiga ser aprovado e não fica te chamando para sair justamente na hora que você está estudando.

Um amigo que sabe que você precisa (e deve) estudar para o certame e respeita essa situação, que é passageira, merece toda a sua consideração. Vale muito a pena manter amizade com uma pessoa que sabe do seu objetivo e, sobretudo, respeita quando você está debruçado sobre os livros e apostilas.

Amizade significa respeito, sem críticas destrutivas.

2. Aquele amigo que apoia os seus sonhos

Outra das pessoas que você deve manter em sua vida é aquele amigo que faz questão de apoiar todos os seus sonhos, independente de quais sejam eles. Por exemplo, se você está estudando para um concurso público, a pessoa faz o que estiver ao alcance dela para te apoiar, em todos os sentidos, até a sua aprovação virar realidade.

Ou seja, não ela não te atrapalha em nada e oferece apoio incondicional para que você realize o sonho de começar uma carreira pública. A pessoa também te ajuda a entender o que faz sentido ou não. Isso é uma amizade verdadeira.

Um amigo que realmente te deseja bem, seguramente vai estender a mão na hora que você mais precisar, mesmo que ele não esteja incluído em seus sonhos. Saiba reconhecer essa magnífica atitude, combinado?

3. Aquele amigo que te aconselha em momentos difíceis

Mais uma das pessoas que você deve manter em sua vida. Sabe aquele amigo que te dá sábios conselhos naqueles momentos “barra pesada” que todos nós passamos vez ou outra? Pois é.

Esse vale a pena ter por perto. Foi reprovado em um concurso? Não está conseguindo aprender o conteúdo como gostaria? O pessimismo e o desânimo deram as caras na hora de estudar? Ele está sempre ao seu lado te aconselhando.

Isso é extremamente relevante na vida de todo concurseiro. Afinal, um conselho pertinente e que faça sentido é sempre bem-vindo, principalmente quando as nossas emoções estão abaladas.

Estudar para ser aprovado em um disputado certame não é nada fácil. Por isso, contar com um verdadeiro amigo e suas palavras de conforto, é como encontrar ouro.

4. Aquele amigo que te escuta de verdade

A importância de nutrir boas amizades vai muito além dos encontros ocasionais em momentos de lazer e descontração. Isso é fácil, concurseiro. Mas o verdadeiro privilégio é contar com um amigo que faz questão de te escutar de verdade, mesmo que não seja parte da solução.

Afinal, problemas e obstáculos fazem parte da vida, certo? Se você tem um amigo que te deixa desabafar seus anseios, mágoas, inseguranças, incertezas e, sobretudo, os desafios de passar nas provas do concurso, considere-se um apadrinhado.

Afinal, ter alguém que podemos nos abrir sem medo de julgamentos e que está ali somente para nos escutar, é algo louvável e positivo. Sem falar que é muito bom, certo?

5. Aquele amigo que não compete pela sua atenção

Quando o assunto é pessoas que você deve manter em sua vida, aquele velho amigo que não compete pela sua atenção com seus familiares ou outros amigos mais próximos, é digno da sua imensa consideração.

Se a pessoa tem maturidade suficiente para entender que você é um ser humano e também precisa conviver com as outras pessoas, deve preservar essa amizade a qualquer custo.

Ela tem a consciência de que você tem as suas obrigações diárias como o trabalho, os estudos para a prova do certame e os seus compromissos pessoais e sempre respeita tudo isso.

Quem fica pressionando por atenção contínua sequer respeita o seu espaço. Por isso, se você tem amizades que se enquadram em todas as situações descritas acima, pode comemorar o dia do amigo sem medo de ser feliz.

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.