Descubra como converter os graus Celsius para Fahrenheit

Você sabe converter os graus Celsius para Fahrenheit? Confira como fazer a conversão entre as escalas de temperaturas mais utilizadas no mundo.

As escalas termométricas foram criadas a partir de muitos estudos e elas são essenciais principalmente para sabermos qual a temperatura de determinado local. Das três escalas termométricas existentes, sendo elas Celsius, Fahrenheit e Kelvin, as duas primeiras são as mais utilizadas no mundo.

No Brasil, utilizamos a escala Celsius diariamente para informar a quantidade de graus que uma temperatura está gerando em determinadas cidades, assim como no corpo de uma pessoa.

Além do Brasil, outros países como o Canadá, Reino Unido e outros diversos países da Europa, a temperatura é medida em graus Celsius (°C). Já em outros países como Estados Unidos, Belize, Bahamas, Ilhas Cayman e Palau a temperatura é medida em graus Fahrenheit (°F).

Confira abaixo o que são essas escalas de temperaturas mais usadas ao redor do mundo e como você pode realizar a conversão de graus Celsius para Fahrenheit. 

O que são os graus Celsius e Fahrenheit?

Tanto a escala Celsius quanto a escala Fahrenheit possuem como fundamento a temperatura da água. A escala Celsius surgiu a partir do pensamento lógico criado pelo astrônomo Anders Celsius. Para ele, o ponto zero da escala Celsius está localizado na sua fusão da água, isto é, em seu congelamento.

Desse modo, sabendo que seu ponto zero é o esfriamento, o seu ponto mais alto é obtido quando água entra em estado de ebulição (ou seja, de fervura) a 100 °C.

Já a escala Fahrenheit foi criada por Daniel Gabriel Fahrenheit. Ao analisar a água, ele instituiu que o seu ponto de fusão em menor grau é de 32 °F e seu ponto de ebulição 212 °F.

Como converter os graus Celsius para Fahrenheit?

Saber como efetuar a conversão entre as escalas de temperaturas mais usadas no mundo é muito importante para que você não fique “perdido” quando viajar para outros países, por exemplo.

Isso porque os Estados Unidos, que é um país amado pelos turistas brasileiros, utiliza o Fahrenheit como medida de temperatura. Desse modo, seja para consumir algum alimento ou necessário saber a informação de temperatura para adentrar em algum local, é importante entender qual a temperatura do ambiente quando ela não estiver em graus Celsius. 

A conversão entre essas duas unidades de medida é bem simples e pode ser feita de duas maneiras. Pela primeira forma, basta substituir o valor da temperatura através da seguinte fórmula: C/5 = F-32/9.

A letra C representa a temperatura em graus Celsius, e letra F, a temperatura em Fahrenheit. Diante disso, ao simplificarmos a fórmula, obtemos o seguinte resultado:

  • F = C x 1,8 + 32

Logo, para fazer a conversão de grau Celsius para Fahrenheit basta realizar a multiplicação da temperatura em graus Celsius por 1,8 e somar 32. Como no seguinte exemplo:

  • 27 °C para Fahrenheit: F = 27 x 1,8 + 32; F = 80,6. Portanto, 27 °C equivalem a 80,6 °F.

Embora a conversão por meio da fórmula seja fácil, existem outros métodos que rapidamente você pode realizar as conversões. Assim, você pode acessar o Google pelo seu celular ou computador e na barra de pesquisa informar números da temperatura e a conversão de graus Celsius para Fahrenheit e rapidamente ocorrerá a conversão.

Por fim, você também pode utilizar os sites como Metric Conversions e Convert World para efetuar a conversão entre as temperaturas, sem a necessidade de usar a fórmula mencionada.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.