Foi divulgado o edital nº 02/2025 do processo seletivo SECIJU TO (Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado do Tocantins). O edital prevê 32 vagas para diversas funções, com inscrições gratuitas e realizadas de forma eletrônica.
O processo seletivo tem como objetivo reforçar a equipe técnica estadual e atender demandas do Serviço de Atenção à Pessoa Custodiada (APEC), Escritório Social, Patronato e Centrais de Monitoramento Eletrônico de Pessoas nos municípios de Tocantinópolis, Araguaína, Gurupi e Palmas.
Das vagas
O edital oferece 32 vagas para contratação imediata, além de cadastro de reserva, para cargos de ensino fundamental, médio e superior.
Dentre as funções e as respectivas vagas estão Coordenador, Assistente Social, Psicólogo(a), Pedagogo(a), Bacharel(a) em Direito, Assistente IV e Auxiliar III.
Como critério de participação, o candidato deve ter formação referente à função pleiteada, juntamente com a inscrição em Conselho de Classe (se houver).
Também devem ter experiência de atuação em Políticas Públicas, cursos de capacitação, residir na cidade e ter disponibilidade para viagens.
De acordo com o edital, a remuneração varia de R$ 1.500,00 a R$ 3.800,00, dependendo da função. Já, a carga horária é de 40 horas para todos os aprovados.
O período de inscrições
A participação é gratuita e os interessados devem realizar as inscrições até 25 de janeiro de 2025 (10 dias após a publicação do edital), por meio eletrônico.
Os participantes devem enviar a documentação exigida, incluindo ficha de inscrição preenchida e assinada, para o e-mail [email protected].
Toda a documentação deve ser enviada em formato PDF, respeitando o limite de 10 MB.
Avaliação
Esta seleção será realizada em uma etapa única, que consiste na análise curricular, com pontuação de até 10 pontos.
Os critérios avaliados incluem formação acadêmica, experiência profissional e cursos na área de atuação.
O resultado preliminar será divulgado no site oficial da SECIJU, e os candidatos terão dois dias para apresentar recursos.
Saiba mais
A validade do certame será de 12 meses, podendo ser prorrogada até o limite da vigência dos convênios.
O edital completo e outras atualizações estão disponíveis no site do Diário Oficial do Governo de Tocantins, de 15 de janeiro de 2025, edição 6736, a partir da página 35.