CBMTO abre processo seletivo simplificado com 360 vagas

Processo seletivo CBMTO anuncia novas oportunidades para o Curso de Formação de Guardas-Vidas Civis (CFGVC).

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) está com inscrições em andamento para a composição de cadastro de reserva no serviço voluntário de Prevenção aos Afogamentos e no Salvamento Aquático. O processo seletivo CBMTO, regido pelo edital nº 01/CBMTO/2022, viabilizará as contratações ainda no ano de 2022.

Ao todo, são 360 cadastros disponíveis no chamado Curso de Formação de Guardas-Vidas Civis (CFGVC). A carga horária da formação é de 50 horas/aula e ela acontecerá de forma presencial.

Essas vagas estão distribuídas para os municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Araguatins e Dianópolis. Não haverá reserva de vagas para pessoas com necessidades especiais neste certame.

Processo seletivo CBMTO: requisitos

Para concorrer a uma das 360 vagas disponíveis, os inscritos precisam, além de ser aprovados em todas as etapas:

  • Ter idade entre 18 e 50 anos;
  • Ter boa condição de saúde, comprovada; e
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais.

Como se inscrever no processo seletivo CBMTO

Se você se interessou pela seleção, inscreva-se somente até as 12h do dia 08 de junho de 2022, por meio do link do Formulário de Inscrição.

Ao se inscrever, escolha um local para realização da prova física, que poderá ser aplicada nos municípios de: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Colinas do Tocantins, Araguatins e Dianópolis.

Avaliação e mais informações

A seleção consistirá de teste físico seletivo (TFS), com caráter classificatório e eliminatório, previsto para ser realizado no dia 13 de junho de 2022. Ele será composto pelas seguintes fases, guardadas as devidas diferenciações para ambos os sexos:

  • Corrida de 400 metros;
  • Natação de 100 metros; e
  • Flutuação vertical

Outras informações sobre o processo seletivo simplificado do Corpo de Bombeiros do Tocantins podem ser acessadas no edital, publicado no Diário Oficial do Tocantins (página 10, edição de 30/05/22).

Em caso de dúvidas, o e-mail disponibilizado pela corporação para atendimento externo é: ensino@bombeiros.to.gov.br. Leia também sobre a outra seleção em andamento do CBMTO.

Leia também

você pode gostar também

Exército Brasileiro da 11 ª Região Militar lança 190 vagas em editais de seletivo

Processo seletivo Exército Brasileiro (11 ª Região Militar) tem 10 novos editais divulgados, visando o preenchimento de 190 vagas imediatas.

IBGE: vagas imediatas com ganhos de até R$ 3,6 mil

Processo seletivo IBGE anuncia oportunidades temporárias para profissionais com ensino médio completo.

Concurso Receita Federal: edital com 699 vagas é autorizado; entenda

Concurso Receita Federal foi autorizado pelo Ministério da Economia. Novo edital é aguardado para o segundo semestre de 2022.

Prefeitura de Gurupi – TO abre processo seletivo com 57 vagas

Processo seletivo Prefeitura de Gurupi, no Tocantins, lança o edital nº 01/2022 para reposição de 57 vagas no seu quadro temporário.

IBGE divulga novo edital com 48.535 vagas para Recenseador

Processo seletivo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre mais de 48,5 mil vagas para Recenseador.

IBGE divulga mais um edital de processo seletivo para 220 vagas

Processo seletivo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre 220 vagas para Agentes Censitários Municipais e Supervisores.