Bombeiros TO: 80 vagas imediatas em oito cidades

Processo seletivo CBMTO anuncia novas oportunidades para brigadistas voluntários, com foco no combate a incêndios florestais.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins está com inscrições em andamento para o processo seletivo CBMTO, que oferta 80 vagas imediatas para ingresso de voluntários no Curso de Formação de Brigadistas Florestais. A seleção é regida pelo edital nº 01/2022.

continua depois da publicidade

Com foco na prevenção e no combate a incêndios florestais, as vagas estão distribuídas entre os municípios de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Colinas do Tocantins, Araguatins e Dianópolis.

Processo seletivo CBMTO: inscrições

Interessados podem se inscrever entre as 10h do dia 16 e 18h de 26 de junho de 2022, via preenchimento de formulário eletrônico. “No momento da inscrição, o candidato deverá fazer a opção do local onde deseja realizar a prova, que será também o local de realização do curso, caso seja classificado”, pontua o documento.

Leia também

Edital Bombeiros TO: vagas e curso de formação

Para concorrer a uma das 80 vagas disponíveis para a prestação voluntária do serviço de brigadista, são pré-requisitos idade máxima de 50 anos no ato da matrícula, atestado médico que comprove boa condição de saúde e estar em dia com as obrigações eleitorais.

continua depois da publicidade

Os profissionais passarão pelo Curso de Formação de Brigadistas Florestais, com duração de 36 horas para aulas teóricas e práticas. Os aprovados receberão auxílio mensal no valor R$ 120,00 por cada turno de até 12 horas.

Processo seletivo Bombeiros TO: provas

Única etapa da seleção simplificada, o teste de aptidão física (TAF) consistirá em caminhada de 2,4 mil metros, transportando uma bomba costal cheia d´água e com peso aproximado de 24 kg. O prazo máximo para conclusão da prova é de trinta minutos, de acordo com o edital.

continua depois da publicidade

Saiba mais

Outras informações sobre o processo seletivo CBMTO para brigadistas voluntários podem ser acessadas no edital, publicado no Diário Oficial do Tocantins (página 7, edição  nº 6083, de 9/05/22). Em caso de dúvidas, o e-mail disponibilizado pela corporação é: ensino@bombeiros.to.gov.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade