A Escola Técnica Estadual (ETEC) Joaquim Ferreira do Amaral, em Jaú, no estado de São Paulo, publicou o edital nº 070/12/2025 e o edital nº 070/13/2025 do processo seletivo Etec de Jaú, para Professor de Ensino Médio e Técnico.
O certame oferece oportunidades para diferentes componentes curriculares, com atuação no curso de Edificações Integrado ao Ensino Médio (MTEC – Programa Novotec Integrado).
A seleção visa à formação de cadastro reserva para professor. O edital 070/12/2025 prevê vaga para o componente curricular Informática Aplicada à Construção Civil e o edital 070/13/2025 prevê vaga para a área de Tecnologia dos Materiais de Construção Civil.
O valor da hora-aula é de R$ 22,47, acrescido de 30% referentes à hora-atividade e 1/6 de descanso semanal remunerado, podendo chegar a até 200 horas mensais, conforme a disponibilidade de aulas.
Para concorrer, é necessário ter graduação ou licenciatura em áreas como Arquitetura, Engenharia Civil, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia da Informação aplicada à construção, entre outras especificadas nos editais.
O período de inscrições

Processo seletivo Etec de Jaú. Foto: montagem / Concursos no Brasil
As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas de 13 a 27 de agosto de 2025, pelo site de seleção do Centro Paula Souza.
O candidato deve pesquisar pelo número do edital desejado, preencher a ficha, selecionar a titulação (licenciado ou graduado), e enviar memorial circunstanciado com documentação comprobatória em PDF de até 25 MB.
Candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas poderão solicitar pontuação diferenciada.
A avaliação
O processo seletivo será composto por duas fases: a primeira delas será a análise do memorial circunstanciado, com pontuação para formação acadêmica e experiência profissional.
A segunda fase será a prova de métodos pedagógicos, consistindo em uma aula ministrada pelo candidato, avaliada em critérios como planejamento, expressão, linguagem, didática e conteúdo.
Será aprovado o candidato que obtiver no mínimo de 50 pontos na prova de métodos pedagógicos.
O período de validade do certame será de um ano, sendo prorrogável por igual período, a critério da instituição.
No caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato pelo e-mail: e070adm@cps.sp.gov.br ou ler atentamente os editais, publicados no site do Diário Oficial do Estado de São Paulo, na edição de 11 de agosto de 2025, caderno executivo, Seção Atos de Gestão e Despesas.